plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Cachorro é abandonado em terreno no Jurunas e dono se recusa a doá-lo

Moradores do bairro do Jurunas denunciam as péssimas condições em que sobrevive um cachorro de porte médio, abandonado pelo próprio dono em um terreno localizado na avenida Bernardo Sayão, próximo a um ponto de venda de frango.“O dono não alimenta, quem f

Imagem ilustrativa da notícia Cachorro é abandonado em terreno no Jurunas e dono se recusa a doá-lo camera O caso foi denunciado formalmente à Dema. | Reprodução

Moradores do bairro do Jurunas denunciam as péssimas condições em que sobrevive um cachorro de porte médio, abandonado pelo próprio dono em um terreno localizado na avenida Bernardo Sayão, próximo a um ponto de venda de frango.

“O dono não alimenta, quem faz isso são os vizinhos às vezes. O cachorro chora todas as noites e está exposto às chuvas e ao sol porque não tem onde se abrigar”, denuncia um dos moradores, que pediu para ter a identidade preservada.

O dono mora do outro lado da avenida e mantém o cachorro no terreno, que não é utilizado, para protegê-lo. A revolta de pessoas próximas é devido aos maus-tratos com o animal. “Eram dois pitbulls, mas não sabemos o que aconteceu com o outro. Nunca mais o vimos. Quem sabe pode até ter morrido”, suspeita.

Ainda segundo os vizinhos, outras pessoas teriam manifestado interesse em adotar o cachorro, o que foi negado pelo dono.

O caso foi denunciado formalmente à Delegacia do Meio Ambiente (Dema), que informou aos denunciantes ter repassado o caso e solicitou que retornassem o contato em 15 dias. Por meio de nota, o DOL entrou em contato com a Delegacia para saber os procedimentos sobre o caso e aguarda retorno. “Queremos que algo seja feito o mais rápido possível para salvar a vida desse cachorro”, desabafa um dos moradores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias