plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

Daniel ADR lança vídeo session com três músicas que misturam sentimentos 

O rapper paraense Daniel ADR apresenta nesta sexta-feira, 10, seu mais novo projeto musical, um vídeo session com três faixas. Intitulado “Longing Songs”, expressão que quer dizer “músicas de saudade”, a série reflete sobre o amor, saudade e anseios de re

Imagem ilustrativa da notícia Daniel ADR lança vídeo session com três músicas que misturam sentimentos  camera Daniel produziu “Longing Songs” em um home studio e incluiu sons do ambiente doméstico e ruídos da vizinhança na cama sonora de seus raps. | Alfredo Matos/Divulgação

O rapper paraense Daniel ADR apresenta nesta sexta-feira, 10, seu mais novo projeto musical, um vídeo session com três faixas. Intitulado “Longing Songs”, expressão que quer dizer “músicas de saudade”, a série reflete sobre o amor, saudade e anseios de relações amorosas. O lançamento ocorre nas principais plataformas digitais de música a partir da 0h de hoje, e estará no canal oficial do rapper no YouTube a partir das 18h.

Daniel diz que o momento não é dos melhores para uma produção musical, mas que tem buscado se reinventar por meio de sua arte. “Produzir na quarentena tem sido um desafio, não somente pela falta de estrutura para realizar uma produção em casa, como também por toda essa situação acontecendo que muitas vezes nos desestabiliza emocionalmente e nos deixa até mesmo sem expectativas”.

Daniel montou um home estúdio no próprio quarto. Dali o projeto foi tomando forma, seja com os sons captados aleatoriamente da vizinhança assim como os ruídos do ambiente doméstico que se constituem como elementos sonoros das faixas. “‘Longing Songs’ é uma ‘session’ formada por três músicas. A primeira se chama ‘Laços’ e fala sobre o término de um relacionamento amoroso e sobre as consequências desse desfecho, as dores, as angústias, ressentimentos”, explica o rapper.

Projeto vai beneficiar entidades e coletivos culturais durante a pandemia

Marisa Brito em versão introspectiva e sombria

“Sinal” é o nome da segunda faixa, que traz um sentido oposto, afirma o compositor. “Ela retrata o momento de quando as coisas são incertas, quando existe aquela dúvida se irá engatar o relacionamento ou não”, diz.

Com instrumental produzido pelo próprio Daniel, a terceira música, chamada “Acabou”, também passeia pelo sentimento de término e rejeição, retratando o eu-lírico, e traz justificativas e negações. “Nessa música, a pessoa se justifica sobre o fim da relação dizendo que não teve culpa”, descreve.

Universais, as temáticas receberam o toque e da personalidade do compositor. “Desde criança, eu ouço muito samba, pagode. Então, apesar de serem raps, elas têm, em sua essência, referências do samba e pagode”.

AUTORIA

Não é novidade para Daniel ADR trabalhar sozinho, compor, gravar. Mas destaca as parcerias especiais deste projeto. “O Rxphx Beats foi responsável pela produção musical das duas primeiras músicas. Drin, que também é rapper, emprestou os equipamentos do seu estúdio para que eu pudesse gravar as vozes aqui em casa”.

Ele fala ainda da parceria com o cantor e produtor Jorge Gabriel, do Tocantins. “Ele fez toda a pós-produção musical (mixagem e masterização). Denys Costa, videomaker, com quem trabalho há mais de cinco anos, foi responsável pela montagem do vídeo. A Psica Produções, que cuida de toda produção executiva do meu trabalho, tem ainda uma grande importância nisso tudo. Sem essas pessoas esse trabalho não seria possível”, afirma.

Pela falta de shows presenciais, Daniel ADR conta que a internet é hoje seu principal meio de interação com o público. “Desde o início dessa situação eu já havia lançado dois clipes que já estavam prontos. Já esse trabalho foi feito durante este período, então tenho um apego um pouco maior por ele, por ter conseguido abstrair muita coisa e falar de amor em um momento tão delicado”.

CONFIRA

“Longing Songs”

Onde: nas plataformas

de música e www.youtube.com/ danieladr e instagram.com/_daniel_adr/

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias