plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Shoppings de Belém reabrem e normas de saúde não são cumpridas

Quem passou ou esteve em um dos shoppings da capital paraense na tarde deste sábado (6), presenciou uma série de descumprimento de normas do distanciamento social. A única determinação respeitada foi o uso de máscaras, mas aglomerações e filas foram inevi

Imagem ilustrativa da notícia Shoppings de Belém reabrem e normas de saúde não são cumpridas

Quem passou ou esteve em um dos shoppings da capital paraense na tarde deste sábado (6), presenciou uma série de descumprimento de normas do distanciamento social. A única determinação respeitada foi o uso de máscaras, mas aglomerações e filas foram inevitáveis.

Shoppings e salões de beleza foram reabertos após o decreto da Prefeitura de Belém, e de acordo com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, os estabelecimento comerciais tem que funcionar em horários diferentes e seguir todas as normas do protocolo de segurança e saúde.

Mas, o que se viu, foi diferente da determinação. Filas imensas e pessoas aglomeradas nas portas dos shoppings foram compartilhadas imediatamente nas redes sociais.

De acordo com o decreto municipal os shoppings devem manter fechados restaurantes, lanchonete, similares e buffet de alimentação; proibir a realização de eventos e/ou promoções que gerem aglomerações; proibir o uso de carrinhos de bebê fornecidos pelo estabelecimento; proibir a provação dos produtos colocados a venda no estabelecimento, como roupas; realizar o controle de entrada de pessoas nos sanitários.

Em nota, o Castanheira Shopping informa que seguirá normas rígidas de higienização e sanitização, bem como o uso de máscaras por todos os nossos colaboradores. Os lojistas, por sua vez, também deverão seguir nosso protocolo de segurança, elaborado a partir de documento criado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que prevê sanitização, higienização, o uso de máscaras, limitação do número de clientes circulando nas lojas, entre outras medidas.

Neste primeiro momento, somente a lojas e quiosques irão funcionar, enquanto alguns espaços permanecerão fechados, como praça de alimentação, cinema e academia, até liberação dos órgãos competentes.

O Castanheira Shopping possui plena capacidade de receber o público com segurança, sempre visando o cuidado com a saúde e o bem-estar de clientes e colaboradores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias