plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

MPPA e MPT entram com ação para suspensão da abertura dos serviços no Pará

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizaram uma ação cautelar em face do Estado do Pará e Município de Belém, para suspender a abertura das atividades não essenciais.Shoppings se preparam para a reab

Imagem ilustrativa da notícia MPPA e MPT entram com ação para suspensão da abertura dos serviços no Pará camera Reprodução

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizaram uma ação cautelar em face do Estado do Pará e Município de Belém, para suspender a abertura das atividades não essenciais.

Protocolada na 5ª Vara da Fazenda e Tutelas Coletivas de Belém, no final da tarde desta sexta-feira (5), eles consideram a iminente ampliação de abertura do comércio (Shopping Centers e salões de beleza/barbearias) autorizada para a data deste sábado (6). MPPA e MPT pede que a Justiça determine a concessão de liminar para: suspender de forma imediata os decretos que autorizam essa ampliação e voltem a vigorar o Decreto Estadual nº 729 de 23/05/2020 e Decreto Estadual nº 777 de 23/05/2020 em todo o Estado do Pará.

Além de requerer a suspensão da reabertura das atividades não essenciais, o MPPA e MPT solicita que seja autorizado o funcionamento apenas dos serviços essenciais propriamente ditos, assim já declarados pelo Estado e pelo Município de Belém, ou, alternativamente, aplicando o regime jurídico do Decreto Estadual n º 777 de 23.05.2020 (medidas de distanciamento controlado).

As instituições requerem ainda a aplicação de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento a ser imposta ao Governador e ao Prefeito de Belém, em conta judicial, cujo recurso deverá ser aplicado nos serviços públicos de saúde.

O juiz de Direito da 5ª Vara da Fazenda e Tutelas Coletivas despachou dando o prazo de 12 horas para Estado e Município se manifestarem, antes de decidir se concede ou não a liminar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias