plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Voo do Suriname chega em Belém com 52 passageiros

O voo da empresa Surinam Airway, que vem do Suriname com passageiros brasileiros, pousou na tarde desta terça-feira (31), no Aeroporto Internacional de Belém. A chagada do voo foi anunciada pelo governador Helder Barbalho, na segunda-feira (30), duran

Imagem ilustrativa da notícia Voo do Suriname chega em Belém com 52 passageiros camera O voo vindo do Suriname chegou, na tarde desta terça-feira (31), no Aeroporto Internacional de Belém. | Divulgação

O voo da empresa Surinam Airway, que vem do Suriname com passageiros brasileiros, pousou na tarde desta terça-feira (31), no Aeroporto Internacional de Belém. A chagada do voo foi anunciada pelo governador Helder Barbalho, na segunda-feira (30), durante um pronunciamento das medidas que o Estado está tomando em combate ao coronavírus.

Pará confirma mais seis casos de coronavírus e número de infectados chega a 32

Todos os casos: linha do tempo mostra perfil dos infectados por coronavírus no Pará

Embora a aeronave tenha capacidade para 128 passageiros, apenas 52 passageiros vieram no voo, sendo 21 paraenses. Outros 13 passageiros são maranhenses, sendo que 11 deles voltarão para o Maranhão em ônibus cedido pela Polícia Militar do Pará.

De acordo com informações de Ualame Machado, secretário de Segurança Pública do Pará, nem um dos passageiros do voo apresentou sintomas do Covid-19, e todos fizeram testagens pela Anvisa e pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

Por fim, todos os ocupantes do voo assinaram um termo de compromisso para assegurar que ficarão em quarentena, nos respectivos domicílios, durante 14 dias. Caso algum deles tenha algum sintoma durante esse período, eles irão acionar representantes da Sespa.

“Eu falei com o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, para que o governo federal tomasse as providências a respeito dos passageiros que não são paraenses. Que fosse dada uma solução para que essas pessoas possam seguir com segurança até seu destino final”, ressaltou Helder Barbalho, lembrando que o Governo do Pará já apresentou à Justiça Federal uma Ação Cautelar para que a União seja obrigada a viabilizar essa logística.

Vale lembrar que o primeiro anúncio da chegada do voo do Suriname foi feito há 10 dias, no sábado (21), pelo próprio governador.

Na ocasião, o governador do Pará entrou com uma liminar na Justiça pedindo que o governo federal adotasse medidas preventivas contra o coronavírus e colocasse todos os passageiros em quarentena, a fim de evitar contágio pelo covid-19. Porém, no domingo(22), o voo foi cancelado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias