plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONFUSÃO

Escola particular de Belém quebra isolamento e obriga professores a comparecerem ao local

Uma denúncia anônima feita na manhã desta segunda-feira (30) informou que o diretor administrativo de uma escola particular, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, obrigou alguns professores a comparecerem ao local de trabalho.De acordo com a denún

Imagem ilustrativa da notícia Escola particular de Belém quebra isolamento e obriga professores a comparecerem ao local camera Reprodução/Facebook

Uma denúncia anônima feita na manhã desta segunda-feira (30) informou que o diretor administrativo de uma escola particular, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, obrigou alguns professores a comparecerem ao local de trabalho.

De acordo com a denúncia anônima, os professores da escola particular Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram convocados a comparecerem no local para gravar vídeo aulas, mesmo a escola oferecendo uma plataforma online que permite que essa atividade seja feita sem sair de casa.

No entanto, o chamado contraria um acordo feito pelo Sindicato dos Professores da Rede Particular do Estado (SINPRO/PA) em conjunto com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado Pará, no qual desobriga o profissional à estar presencialmente no local de trabalho.

O anúncio foi feito pelo próprio diretor administrativo da escola, Marcelo Ferreira. Que comunicou o corpo docente através de mensagem no WhatsApp.

Escola particular de Belém quebra isolamento e obriga professores a comparecerem ao local
📷 |Reprodução

Ainda segunda a denúncia, o SINPRO/PA foi chamado à escola para representar os professores. Porém, Marcelo Ferreira acionou a polícia e alegou invasão de propriedade por parte do corpo docente.

O SINPRO/PA tentou acordo e dos dez profissionais, cinco foram liberados. O restante permaneceu no local para gravar as vídeo aulas.

Atualização: Diretor se posiciona sobre professores que compareceram em escola particular

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias