plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NAUFRÁGIO NO AMAPÁ

Navio Anna Karoline III é retirado do fundo de rio

Foi completamente retirado do fundo do rio Jari, neste domingo (29), o navio Anna Karoline III, que naufragou no dia 29 de fevereiro deste ano, quando seguia para Santarém, oeste paraense. A embarcação havia saído do porto de Santana, no Amapá, no dia 28

Imagem ilustrativa da notícia Navio Anna Karoline III é retirado do fundo de rio camera Incodente ocorreu no final do mês passado e matou 34 pessoas | Divulgação Governo Amapá

Foi completamente retirado do fundo do rio Jari, neste domingo (29), o navio Anna Karoline III, que naufragou no dia 29 de fevereiro deste ano, quando seguia para Santarém, oeste paraense. A embarcação havia saído do porto de Santana, no Amapá, no dia 28 de fevereiro. Já foram confirmados 34 mortos no naufrágio.

De acordo com o portal Seles Nafes, do Amapá, depois de ser içado, o próximo passo é verticalizar a embarcação, que estava tombada de lado no fundo do rio Jari. Assim que as equipes de resgate conseguirem realizar buscas no interior do navio, é provável que mais corpos sejam encontrados.

Uma empresa foi contratada para retirar a embarcação do fundo do rio: foram usados dois guindastes transportados em uma balsa, além de flutuadores presos ao navio naufragado.

A operação já dura mais de uma semana e é acompanhada por instituições como Marinha do Brasil e forças de segurança pública do Amapá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias