plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REFORÇO

Governo do Pará adquire 31 novos respiradores para atender vítimas do novo coronavírus

O Governo do Estado adquiriu 31 novos respiradores mecânicos com o objetivo de garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus no Pará. Na tarde deste sábado (28), o governador Helder Barbalho inspecionou a entrega dos equipamento

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará adquire 31 novos respiradores para atender vítimas do novo coronavírus camera Governador Helder Barbalho durante a inspeção dos respiradores | Bruno Cecim/Ag.Pará

O Governo do Estado adquiriu 31 novos respiradores mecânicos com o objetivo de garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus no Pará. Na tarde deste sábado (28), o governador Helder Barbalho inspecionou a entrega dos equipamentos. A visita técnica foi feita no Complexo do Palácio dos Despachos, sede do Poder Executivo Estadual, em Belém.

Os respiradores são responsáveis por bombear ar aos pulmões e são utilizados quando o paciente não consegue respirar espontaneamente. O secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, ressalta que a aquisição dos equipamentos faz parte do plano de contingência.

“São equipamentos estratégicos que irão reforçar a rede de cuidados e atenção à saúde de todos os paraenses. É uma forma de termos a garantia de que no momento de necessidade teremos respiradores, monitores e leitos de UTI sendo montados dentro de uma estratégia já prevista”, ponderou Beltrame.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias