plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUARENTENA

Isolamento social: praticar exercícios em casa ajuda a aumentar a resistência física. Confira!

Com o surgimento da pandemia do coronavírus, a rotina de muitas pessoas sofreu alterações com o isolamento social. Shoppings, estabelecimentos e academias estão com as portas fechadas para evitar aglomerações e, consequentemente, a transmissão do Covid

Imagem ilustrativa da notícia Isolamento social: praticar exercícios em casa ajuda a aumentar a resistência física. Confira!

Com o surgimento da pandemia do coronavírus, a rotina de muitas pessoas sofreu alterações com o isolamento social. Shoppings, estabelecimentos e academias estão com as portas fechadas para evitar aglomerações e, consequentemente, a transmissão do Covid-19.

As academias não estão funcionando por tempo indeterminado e áreas de lazer em diversos condomínios encontra-se isoladas. A prática de exercícios acabou reduzindo. Porém, alguns profissionais da área de educação física passaram a adotar o método de “aulas online” por meio de dicas e orientações nas redes sociais para praticar em casa durante a quarentena.

Famosos e anônimos passaram aderir a ideia e os treinos estão sendo compartilhados nas redes sociais por meio de live, stories e vídeos. A iniciativa virou tendência e se tornou uma alternativa para enfrentar esse período de quarentena e continuar mantendo hábitos saudáveis.

O personal Figth, Diogo Sena, 29 anos, explica a importância de continuar se exercitando. “Mesmo diante dessa quarentena, é importante continuar mantendo a pratica de exercícios em casa, pois ajuda no posicionamento físico, boa circulação e evita a ansiedade, além de aumentar a resistência do corpo contra o vírus convid-19. Os exercícios não deixam as pessoas imunes ao vírus, mas diminui as chances de ficar mais vulnerável”, afirma.

Isolamento social: praticar exercícios em casa ajuda a aumentar a resistência física. Confira!
📷 |

A administradora, Letícia Daibes, 30 anos, reconhece a necessidade de continuar praticando exercícios, mesmo que seja em casa.

“Eu tenho buscado praticar exercícios físicos durante esses dias de isolamento social, para descarregar essa tensão que estamos vivendo diante dessa pandemia. E não precisa de muito para praticar, um espacinho mesmo que seja pequeno, é o bastante. E eu tenho acompanhamento com profissional, que me passa orientações e desafios diários. Sempre faço vídeos e fotos para repassar a ele das metas que cumpri e isso tem me ajudado bastante nesse período de isolamento social”, diz.

Isolamento social: praticar exercícios em casa ajuda a aumentar a resistência física. Confira!
📷 |

Para quem deseja começar a praticar exercícios o personal lista 5 dicas. Confira:

1 – Comece os exercícios com alongamentos dos membros superiores e inferiores

2 – Pratique duas séries de polichinelos com contagem de 30 repetições

3 – Duas séries de agachamento com 12 repetições

4 Avanço alternando as pernas com 12 séries

5 – Abdominais de 10 a 15 repetições

Observação:

Em cada série é importante que o aluno faça um minuto de descanso para iniciar um novo ciclo de exercícios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias