plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VAI, MENINA!

Projeto entrega kits e mensagens positivas durante quarentena em Belém; saiba como ajudar!

O período de quarentena desperta, além de muitas reflexões pessoais devido ao "isolamento" social, a possibilidade de maior respeito e atenção para contribuir com outras pessoas. Na luta conjunta de todos contra o Coronavírus, algumas ações passam a ser f

Imagem ilustrativa da notícia Projeto entrega kits e mensagens positivas durante quarentena em Belém; saiba como ajudar! camera Reprodução

O período de quarentena desperta, além de muitas reflexões pessoais devido ao "isolamento" social, a possibilidade de maior respeito e atenção para contribuir com outras pessoas. Na luta conjunta de todos contra o Coronavírus, algumas ações passam a ser fundamentais, como ajudar, dentro do possível, com quem mais precisa.

É isto que fazem os integrantes do projeto "Vai, menina!", que existe desde fevereiro em Belém e busca ajudar famílias que precisam de apoio, independente do bairro que for. A iniciativa é de Natália Friche, que reuniu um grupo de amigos e funcionários da agência B2B para ajudar diversas pessoas, em especial neste período de quarentena.

"O Vai, menina! iniciou como uma rede de apoio, incentivo e motivação. Começamos através de comunicação visual nas mídias sociais, com imagens e textos que nos permitissem transmitir as ideias principais do projeto, mas também, mergulhar em um universo de constante crescimento (...) É possível sairmos da zona de conforto e abraçar o combate à desigualdade, de uma forma mais ativista. Em outras palavras: fazer do mundo, um lugar melhor", explica a determinada Natália.

Além da ajuda com materiais de higiene, alimentos, roupas e brinquedos, o projeto visa também ajudar em algo que fica cada vez mais abalado neste período de quarentena: a saúde mental de quem mais precisa, que muitas vezes se vê impossibilitado de seguir lutando por seu sustento e também com o dever de cuidar da própria saúde e dos familiares.

"Pedimos alimentos, materiais de higiene e palavras de apoio. Acreditamos que a ideia principal de tudo isto, está muito além de alimentar somente o corpo, mas nutrir de esperança e bondade o coração destas pessoas que estão desacreditadas", enfatiza a empreendedora.

Isto fica muito mais claro quando observamos as sacolas em que as entregas são feitas, que também carregam belas cartas, escritas por alguns dos membros de toda a equipe Wesley Correa; Fátima Cavalcante; Fabrício Figueiredo; Janaína Gato; Bianca Silva e Karine Barreto, que ajudam em diversos segmentos, desde a divulgação até mesmo a entrega dos materiais. Esta entrega, inclusive, é sempre feita respeitando os protocolos de saúde e segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nos últimos dias, parte da equipe fez a entrega de cerca de 40 kits a pessoas que estão abrigadas no Estádio do Mangueirão, em uma ação inovadora e necessária do Governo do Estado. Os produtos entregues foram basicamente de brinquedos e roupas, levando um pouco mais de sorriso e leveza às famílias que lá estão.

Além disso, a ação comprova que cada vez mais o "Vai, menina!" não fica restrito à colaboração apenas para mulheres, mas sim uma ajuda mais ampla à sociedade. "A ideia inicial era combatermos todos os tipos de preconceito, inclusive o de gêneros. Entretanto, observamos que essa corrente do bem que estamos tentando emanar, tem abraçado à todos. Acredito que esta seja de fato a essência principal do nosso projeto", diz a inspiradora Natália.

Divulgação Vai, Menina!

AJUDE!

Para esta "corrente do bem" seguir ampla e cada vez mais forte, é preciso de colaborações

Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato com Natália Friche ou outro membro do grupo através do telefone 91-99168-5023.

Quem quiser doar alguma quantia em dinheiro para compra de produtos, pode fazer as doações em Banco Inter, agência 0001, conta corrente 41938089, CPF 98929127215, em nome de Natália Rita de Figueiredo Friche.

Você também pode colaborar com o projeto compartilhando suas ações, divulgadas no perfil do "Vai, menina" no Instagram. Saiba mais clicando aqui!

Fique em casa! Ajude!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias