O estado do Pará registrou, na noite desta quarta-feira (25), mais dois casos do novo Coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, nas redes sociais. Agora, são nove casos confirmados no estado.O exame foi realizado por um laboratório da rede privada de acordo com as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS). Os dois casos são considerados “importados”, ou seja, os pacientes chegaram de cidades onde existe transmissão comunitária.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que confirmou o número total de casos. Os pacientes são uma mulher de 23 anos, de Belém, que esteve em Fortaleza, e um homem de 36 anos, de Belém, que estava na França. Os dois seguem em isolamento domiciliar e estão bem.

LEIA TAMBÉM: Helder anuncia criação de 4 hospitais com 720 leitos para combater coronavírus Ver essa foto no Instagram Confirmados mais dois casos de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus em Belém, ao todo temos seis pessoas com a COVID19 em nosso município. A exemplo de todos os outros casos, as duas pessoas chegaram recentemente de cidades onde já há transmissão comunitária. A possibilidade de contágio aumenta, e nossa preocupação segue sendo, em primeiro lugar, com vidas. Por tanto, manter o isolamento social nesse momento é a melhor opção para evitarmos a disseminação do vírus. Fiquem em casa! #ZenaldoPrefeito #Covid19 Uma publicação compartilhada por Zenaldo Coutinho (@zenaldoprefeito) em 25 de Mar, 2020 às 4:45 PDT

OUTROS CASOS

O primeiro caso foi confirmado na semana passada. É um homem de 37, que está em isolamento domiciliar. O segundo caso confirmado foi de uma mulher de 36 anos que estava no Rio de Janeiro e em São Paulo e chegou a Belém no dia 14 de março. Dois novos casos foram anunciados ontem, uma mulher de 44 anos e um homem de 53 anos. Já o quinto caso é uma mulher de 29 anos, do município de Marabá, que estava em São Paulo e retornou ao Pará no dia 16 de março. Os casos de número seis e sete foram anunciados na manhã de hoje. Um homem e uma mulher do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS