plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CADÊ A NOÇÃO?

Shopping de Belém é criticado após expor idosa limpando elevador em meio à pandemia

Um shopping de Belém foi bastante criticado por internautas nas redes sociais após fazer um post em que afirmava estar seguindo as normas de prevenção ao coronavírus.O que era para ser um alerta acabou virando polêmica após o shopping usar imagens de duas

Imagem ilustrativa da notícia Shopping de Belém é criticado após expor idosa limpando elevador em meio à pandemia camera Shopping foi criticado por manter funcionários idosos trabalhando e sem equipamentos de proteção. | Reprodução

Um shopping de Belém foi bastante criticado por internautas nas redes sociais após fazer um post em que afirmava estar seguindo as normas de prevenção ao coronavírus.

O que era para ser um alerta acabou virando polêmica após o shopping usar imagens de duas auxiliares de limpeza, sendo uma delas idosa, trabalhando sem o kit completo de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

"Por aqui, continuamos cuidando de vocês e de toda a família Pátio Belém, com a ajuda da Dona Rosa, da Rejane e de toda a nossa equipe de limpeza que ganhou reforço de mais de 30 pontos de álcool em espuma, que é mais eficaz que o álcool em gel, para uso de todos que passem por nossos corredores. A prevenção é a nossa maior aliada! Vamos juntos?", dizia a legenda da galeria de cinco imagens.

Internautas não pouparam críticas com a falta de segurança da funcionária dona Rosa, citada no post, que é idosa e faz parte do grupo de risco para Covid-19. "E quem vai cuidar da saúde da dona Rosa, que é certamente do grupo de risco?", indagou um internauta.

"Meu Deus, troca a equipe de marketing desse shopping pelo amor de Deus! A OMS e o mundo inteiro dizendo para proteger os idosos, pois são grupo de risco, e vocês tentam nos acalmar, colocando a foto de uma idosa limpando um ambiente para a gente poder continuar gastando aí?" "Vamos juntos para onde? Cadê a responsabilidade de vocês? Comecem as precauções pensando nos funcionários! Bando de incompetente! Como pode?", questionou outro.

No Pará, nenhum caso oficial de Covid-19 foi confirmado até o início da tarde desta quarta-feira (18).

Após a repercussão, o shopping publicou uma nota pedindo desculpas e afirmando que estão "tomando todas as medidas corretas em relação à proteção dos funcionários da melhor idade que, a partir de hoje, entrarão em quarentena". O post polêmico foi mantido no Instagram do shopping.

Ver essa foto no Instagram

O Shopping Pátio Belém preza sempre pelo respeito e transparência na relação que construiu ao longo desses anos com seus clientes, colaboradores e toda sociedade paraense. Visando mostrar as ações de higienização para combater o Coronavírus, utilizamos a imagem de uma colaboradora da melhor idade, muito valorizada em nosso empreendimento e sempre disposta a atender aos nossos consumidores da melhor forma possível. Erramos, e já estamos tomando todas as medidas corretas em relação à proteção dos funcionários da melhor idade que, a partir de hoje, entrarão em quarentena, ação que foi adotada com o objetivo, acima de tudo, de garantir o bem-estar dos nossos colaboradores.⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Vale salientar que outras medidas foram adotadas no Pátio para garantir a segurança dos nossos usuários, entre as quais:⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ - Instalação de displays com álcool em gel no mall;⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ - Higienização de mobiliários, elevadores, banheiros, caixas eletrônicos, caixas de cobrança de estacionamento utilizando álcool 95 GL e álcool isopropílico, dependendo do ambiente e equipamento;⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ - Instalação de mantas filtrantes G4, bactericidas, no sistema de ar-condicionado;⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ - Cancelamento temporário do projeto Ativa Idade, de ginástica para clientes da melhor idade;⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ - Cancelamento temporário das missas dominicais.⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Agradecemos a contribuição e alerta dos nossos seguidores nas redes sociais.⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Equipe Pátio Belém.

Uma publicação compartilhada porShopping Pátio Belém(@patiobelem) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias