plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DIREITO DE RESPOSTA

Prefeita de Acará se defende das acusações contra gestão no município

A prefeita do município paraense de Acará, Amanda Oliveira e Silva (PSDB), esteve na redação do portal DOL, na tarde desta terça-feira (18), para se posicionar diante de diversas acusações feitas contra a gestão dela na prefeitura. Ao lado de Amanda,

Imagem ilustrativa da notícia Prefeita
de Acará se defende das acusações contra gestão no município camera A prefeita, acompanhada, na redação do DOL | DOL

A prefeita do município paraense de Acará, Amanda Oliveira e Silva (PSDB), esteve na redação do portal DOL, na tarde desta terça-feira (18), para se posicionar diante de diversas acusações feitas contra a gestão dela na prefeitura. Ao lado de Amanda, estiverem presentes o marido dela, José Carlos da Silva Lima, e a mãe dela, Francisca Oliveira Martins e Silva, que também é ex-prefeita de Acará.

Amanda solicitou Direito de Resposta diante das denúncias feitas contra a atual gestão dela em Acará: a mãe da gestora é acusada, por exemplo, de "divisão" de poder familiar no comando do município e desvio de “recursos públicos que seriam destinados a seus próprios interesses".

De acordo com Amanda Oliveira, as diversas acusações feitas são apenas uma “perseguição política”, na qual o vice-prefeito, Ionaldo Oliveira Damasceno, “tenta a todo custo me ‘caçar’, ‘tomar’ meu mandato, sendo que ele não trabalha, não vai à prefeitura, mas continua recebendo dinheiro público”, afirma a prefeita.

“‘Todo o tempo’ ele tenta denegrir a minha imagem, e, nesse ano, isso é intensificado porque é um ano eleitoral, e ele quer que eu saia no ‘tapetão’. Ele fica o tempo todo denegrindo a minha imagem, fazendo denúncias incabidas sem ter provas”, continua Amanda Oliveira.

“Ele [o vice-prefeito] pede coisas que não são nem do meu mandato, pede licitações, documentações da prefeitura. E a gente responde. Tudo isso, inclusive, está no portal da Transparência. Tudo que está sendo feito é postado no portal da Transparência”, afirma a prefeita.

“Ele [o vice-prefeito] diz que é questão de honra 'caçar' o meu mandato. Mas é muito difícil caçar o mandato de um prefeito sem ter prova alguma”, conclui Amanda.

Prefeita
de Acará se defende das acusações contra gestão no município
📷 |
Prefeita
de Acará se defende das acusações contra gestão no município
📷 |
Prefeita
de Acará se defende das acusações contra gestão no município
📷 |

MÃE DE PREFEITA NEGA ACUSAÇÕES

Francisca Oliveira Martins e Silva, mãe de Amanda e ex-prefeita de Acará durante três mandatos, diz que também teve a imagem denegrida pelo vice-prefeito.

“Tem um rapaz, que agora está passando por uma situação bem difícil, que foi apontado como meu filho de criação. Disseram que eu criei uma firma para que ele concorresse em uma licitação de reciclagem de lixo. Isso não é verdade. Tenho simplesmente três filhos: uma é Amanda; outro um vereador eleito em Concórdia; e o outro é dentista. Todos eles trabalham”, disse Francisca.

A ex-prefeita afirma que foram levantadas suspeitas sobre o seu filho mais novo, Victor Oliveira e Silva, de 21 anos, que possuiria bens de alto valor, a exemplo de um carro Chevrolet Cobalt, mesmo “sem trabalhar”.

“Meu filho trabalha, é odontólogo, trabalha como Uber. Meu filho sempre teve um carro, junto com a tia dele. Vendeu o carro antigo e deu entrada no novo. Tá pagando até hoje. Ele trabalha na Assembleia [Legislativa], trabalha em consultório e ainda faz Uber. Meus filhos são trabalhadores”, diz Francisca.

“Ele [vice-prefeito] ataca diariamente a minha família. Diz que eu mando na prefeitura. Eu nem entro no prédio. Gosto muito de trabalhar, fui três vezes prefeita e gosto muito de trabalhar. Às vezes ligo para minha filha, quando as pessoas falam comigo, digo que está faltando atenção para algo, mas não mando em nada. Até porque minha filha tem muita capacidade para administrar”, disse a ex-prefeita.

“Essa é a dor de cotovelo. É a dor política deles. Tudo que ele fala, principalmente a meu respeito, não é verdadeiro. Quero dizer para ele [vice-prefeito] para que procure fazer o que é certo pro provo. E que ele procure falar a verdade”, concluiu Francisca Oliveira.

MARIDO DE AMANDA FALA DE PERSEGUIÇÕES

O marido de Amanda Oliveira, José Carlos, também esteve na redação e reforçou que a acusações feitas contra a gestão municipal têm o intuito de perseguição política.

“Gostaria de ressaltar que tudo o que o vice-prefeito está falando não é verdade. Todas as acusações são mentirosas, fraudulentas, com o único intuito de tomar o poder da prefeita Amanda Martins. Com isso, ele procura denegrir a imagem da nossa família. Até com ameaças contra a nossa vida mesmo”, diz José Carlos.

O companheiro de Amanda ressalta também que seis representações foram feitas contra o vice-prefeito por causa das perseguições.

“Além de ofender a honra e caluniar, ele procura todo o tempo manter essas denúncias fraudulentas. Mas já entramos com seis representações contra ele, sendo três cíveis e três criminais. O que ele faz é apenas denunciar, mas a Justiça nunca nos procurou ou nos intimou para falar absolutamente nada. E ele fica a todo momento dizendo que fomos condenados, que houve um desvio, que houve isso ou aquilo. Mas cadê esse desvio que nunca aparece? A gente confia na Justiça, e a Justiça vai ser feita”, continua o marido da prefeita.

Segundo o marido de Amanda, a família teme pela vida por causa das supostas perseguições.

“Queremos que a Justiça dê uma resposta para esse cidadão que anda a todo momento denegrindo a nossa imagem, perseguindo a nossa vida. Ele anda com pessoas atrás da nossa família. Estamos correndo risco de vida. Se alguma coisa de ruim acontecer, a Justiça sabe a quem procurar”, comenta José Carlos.

VEJA OS DOCUMENTOS NA GALERIA ABAIXO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias