plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESPEDIDA

Sem pompa? Entenda como será o enterro do príncipe Philip

O velório deverá ser privado, sem carreata ou despedida do público.

Imagem ilustrativa da notícia Sem pompa? Entenda como será o enterro do príncipe Philip camera Segundo a imprensa britânica, o velório do duque de Edimburgo será intimista, pedido feito por ele antes de morrer. | Divulgação

O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, faleceu na manhã desta sexta-feira (9), aos 99 anos de idade. Por ter estado ao lado da monarca por tantos anos, ele teria direito a um velório com toda a pompa e circunstância. As informações são do portal Metrópoles.

No entanto, não é isso que irá acontecer. Segundo a imprensa britânica, o velório do duque de Edimburgo será intimista. Receber o adeus da família de maneira mais reservada teria sido um pedido feito por ele antes de morrer.

Como eram o príncipe Philip e Rainha Elizabeth na juventude?

Príncipe Philip morre aos 99 anos na Inglaterra

O príncipe Philip terá um velório militar, com cerimônia privada, sem carreata ou despedida do público. O evento, ainda sem data confirmada, também não deverá ser televisionado. O velório deve acontecer na Capela St. George, no Castelo de Windsor, a cerca de 40 km de Londres, segundo o The Sun.

Ainda segundo o tabloide inglês, o duque será enterrado nos Jardins de Frogmore, também em Windsor, cidade onde ele e a mulher passaram os últimos dias de quarentena, devido à pandemia de covid-19. Philip chegou a ser vacinado contra a doença, mas enfrentou outros problemas de saúde nos últimos meses. Ele foi submetido até a uma cirurgia no coração. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada.

DESPEDIDA

Os planos para o evento de despedida do príncipe receberam o nome de Operation Forth Bridge (Operação Ponte Forth, na tradução do inglês). A ponte foi escolhida para nomear os preparativos por ligar Edimburgo a Fife, fazendo referência ao nome do duque.

Os arranjos do velório foram desenhados pelo próprio príncipe há alguns anos, mas devem receber ajustes por causa da pandemia. Os membros da realeza, por exemplo, devem usar máscaras de proteção facial durante todo o evento.

Os preparativos do adeus da Rainha Elizabeth II, de 94 anos, também já têm nome: Operation London Bridge (Operação Ponte de Londres, em português). A monarquia costuma nomear grandes acontecimentos como mortes na família para facilitar a execução de tarefas e deixar toda a equipe alinhada com os preparativos.

O período oficial de luto da rainha pela morte do marido, com quem teve quatro filhos, será de oito dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias