plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATAQUE FATAL

Funcionário de zoológico morre após ser atingido por tromba de elefante 

O homem estava limpando o estábulo quando uma elefante fêmea o golpeou

Imagem ilustrativa da notícia Funcionário de zoológico morre após ser atingido por tromba de elefante  camera Reprodução

Um funcionário do Parque Natural Cabárceno morreu na última terça-feira (23) após ser atingido pela tromba de um elefante do local. Joaquín Gutiérrez Arnáiz, de 44 anos, estava limpando o estábulo quando uma elefante fêmea o golpeou e ele bateu a cabeça contra as grades de proteção.

O homem foi socorrido em estado grave e levado de ambulância para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades foram até o parque para iniciar as investigações e esclarecer as causas do acidente.

Durante uma homenagem ao funcionário na quinta-feira (25), o ministro do Turismo da Cantábria, Javier López Marcano, atribuiu o acidente a um “excesso de confiança de quem, de forma rotineira, mas muito confiante, fazia aqueles movimentos todos os dias”.

“Estamos falando de animais imprevisíveis”, disse Marcano. “É um ataque tremendo, de uma magnitude da qual ninguém consegue escapar”, acrescentou o ministro.

Joaquín trabalhava no local desde 2002. “Nestes 19 anos adquiriu uma vasta experiência na gestão e cuidado de elefantes, sendo um dos mais antigos neste recinto, onde convivem atualmente um total de 20 animais dessa espécie”, diz a nota do zoológico.

Ainda segundo a administração do local, esse foi o primeiro acidente fatal do zoológico em seus 30 anos de história.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias