plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RECOMEÇO?

Maduro espera que novo governo dos EUA acabe com 'demonização' da Venezuela

O governante bolivarista pediu que Biden acabe com a “demonização” da Venezuela reproduzida por Donald Trump.

Imagem ilustrativa da notícia Maduro espera que novo governo dos EUA acabe com 'demonização' da Venezuela camera Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, cumprimentou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após sua posse, esta quarta-feira (20). O governante bolivarista pediu que Biden acabe com a “demonização” da Venezuela reproduzida por Donald Trump e que façam um novo começo nas relações bilaterais.

Trump deixa Casa Branca pela última vez como presidente; veja o vídeo

“Faço um chamado de retificação profunda ao novo governo dos Estados Unidos, para terminar com a demonização da Revolução Bolivariana, produto das políticas extremistas e supremacistas de Trump. Aguardamos por um novo começo nas relações bilaterais”, tuítou Maduro.

O protocolo foi determinado como precaução, em função do temor por novos e violentos protestos antidemocráticos alimentados pelos seguidores do presidente que se despede, o republicano Donald Trump, e também devido às medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus.

As relações entre os dois países são marcadas por conflito desde o século passado, principalmente motivado por domínio do setor petrolífero do país sul americano, o segundo maior produtor de petróleo do mundo. Desde a estatização do setor, iniciada pelo governo de Hugo Chávez, o governo dos Estados Unidos tem apoiado a retirada do governo bolivariano. O presidente Biden ainda não se manifestou sobre o assunto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias