plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRISE ECONÔMICA

Disney anuncia a demissão em massa de 32 mil funcionários devido à pandemia

Gigante do entretenimento sente o impacto do fechamento de parques temáticos e planeja reduzir o investimento em produções audiovisuais

Imagem ilustrativa da notícia Disney anuncia a demissão em massa de 32 mil funcionários devido à pandemia camera Companhia de Mickey Mouse, Donald, Pateta e sua turma sofrem os impactos do coronavírus | Reprodução

A The Walt Disney Company anunciou essa semana que vai demitir cerca de 32 mil funcionários, especialmente nos parques temáticos, até março de 2021. Segundo um porta-voz da companhia, a decisão inclui as 28 mil demissões anunciadas no início de outubro, e que a decisão é o reflexo do impacto provocado pela pandemia da Covid-19.

Em comunicado, a gigante do entretenimento informou que tem mais de 100 mil colaboradores, e anunciou que outras medidas podem ser adotadas pela empresa para amenizar o prejuízo causado pelo fechamento dos parques, tais como reduzir o investimento em produções audiovisuais ou para implementar novas ações para reduzir ainda mais o quadro de funcionários.

A empresa também foi forçada a suspender as viagens de navio e a atrasar lançamentos de filmes importantes, como "Viúva Negra", um dos mais esperados do ano. Contudo, a decisão pode despertar a ira da senadora Elizabeth Warren e da produtora cinematográfica Abigail Disney, neta de Roy Disney, um dos fundadores da companhia. Anteriormente, a dupla já havia sinalizado o incômodo com as demissões e condenaram a postura da Disney.

Veja também!

No início de novembro, a Disney informou que estava liberando funcionários adicionais de seu parque temático localizado no sul da Califórnia, após não obter um parecer das autoridades locais acerca da reabertura espaço. A Disneylândia de Paris foi forçada a fechar novamente no mês passado, quando a França impôs um novo bloqueio para evitar uma segunda onda de Covid-19 no país.

Até o momento, a Disney sofreu um prejuízo de 2,8 bilhões de dólares, marcando uma forte reversão em relação ao ano anterior, quando registrou lucro de 10,4 bilhões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias