plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Reino Unido vai começar vacinação contra a covid-19 em 7 de dezembro

Aprovação do imunizante da Pfizer deve ocorrer nos próximos dias

Imagem ilustrativa da notícia Reino Unido vai começar vacinação contra a covid-19 em 7 de dezembro camera Estudo preliminar indicou eficácia de 95% do produto. | Reprodução

O Reino Unido deve começar a vacinação contra a covid-19 em 7 de dezembro, usando a vacina da farmacêutica Pfizer. A informação foi divulgada pelo jornal Financial Times neste sábado (28.nov.2020).

De acordo com o jornal, o governo britânico informou que a substância será aprovada no país em questão de dias. A vacina, desenvolvida em parceria com a BioNTech, poderá começar a ser entregue no mesmo dia em que receber o aval da autoridade de saúde.

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses, que exige duas aplicações. Estudo preliminar indicou eficácia de 95% do produto.

Segundo o secretário de saúde britânico, Matt Hancock, o NHS (sigla para “Sistema Nacional de Saúde”, em inglês) está pronto para iniciar a imunização “da forma mais rápida e segura possível” a partir da aprovação das vacinas.

ESTADOS UNIDOS

A imprensa norte-americana informou que o país pode aprovar o uso emergencial da vacina da Pfizer entre 8 e 10 de dezembro, quando é esperada uma reunião da FDA (Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, em português). A farmacêutica começaria a entrega das doses dentro das 24 horas seguintes à aprovação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias