plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

OMS pede desculpas por condenar uso da hidroxicloroquina 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu desculpas na noite desta sexta-feira (5) pela controvérsia gerada com o posicionamento da entidade que condenou a pesquisas sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.“Nos desculpamos coletiv

Imagem ilustrativa da notícia OMS pede desculpas por condenar uso da hidroxicloroquina  camera "Nos desculpamos coletivamente pela imagem de confusão que os estudos podem dar", disse diretor da entidade | Reprodução

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu desculpas na noite desta sexta-feira (5) pela controvérsia gerada com o posicionamento da entidade que condenou a pesquisas sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

“Nos desculpamos coletivamente pela imagem de confusão que os estudos podem dar, mas é preciso seguir evidências científicas e garantir que as pessoas que entram nestes testes clínicos o façam de forma segura, que se dê prioridade ao bem-estar delas”, disse o diretor-executivo da OMS, Mike Ryan, em entrevista coletiva.

A OMS havia interrompido na semana passada os estudos que conduzia, depois que a revista científica “The Lancet” apontou aumento do índice de mortalidade em pacientes que eram submetidos à terapia com o medicamento.

A agência, no entanto, retomou as atividades depois que três dos quatro autores do texto pediram a retirada do material do ar.

“Acontece muito raramente, mas quando uma publicação identifica que um artigo é questionável, faz o correto ao retirá-lo”, explicou o diretor-executivo.

A chefe de estudos científicos da OMS, Soumya Swaminathan, afirmou ainda que foram encontrados dados contraditórios em pesquisas paralelas sobre o tratamento com a hidroxicloroquina, agora o caso está sendo acompanhado mais de perto pela opinião pública, devido à pandemia.

“É um processo científico habitual, obter diferentes resultados, em diferente testes. A comunidade científica, normalmente, requer mais de um teste para confirmar os efeitos.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias