plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

"Braço direito" de Maduro se entrega às autoridades dos EUA

O general venezuelano Clíver Alcalá se entregou, na Colômbia, à autoridades norte-americanas que o acusam de narcotráfico, num caso em que o presidente Nicolás Maduro e outras autoridades governamentais venezuelanas estão envolvidos."A Procuradoria-Geral

Imagem ilustrativa da notícia "Braço direito" de Maduro se entrega às autoridades dos EUA camera O presidente Nicolás Maduro e outras autoridades venezuelanas estão envolvidos no caso em que o militar é investigado | Reprodução

O general venezuelano Clíver Alcalá se entregou, na Colômbia, à autoridades norte-americanas que o acusam de narcotráfico, num caso em que o presidente Nicolás Maduro e outras autoridades governamentais venezuelanas estão envolvidos.

"A Procuradoria-Geral da Nação tomou conhecimento de que o senhor Clíver Alcalá Cordones entregou-se a autoridades americanas", informou o ente acusador colombiano em comunicado divulgado neste sábado. "No momento da entrega, não existia ordem de captura nem pedido de extradição."

De acordo com o jornal El Tiempo, Alcalá se apresentou na última sexta-feira (27) a agentes de inteligência colombianos, que o entregaram às autoridades americanas. Os Estados Unidos haviam oferecido esta semana até 10 milhões de dólares de recompensa por informações que levassem à sua captura.

O ex-militar, que vivia na cidade colombiana de Barranquilla há cerca de dois anos, foi enviado a Nova York em um voo com autorização especial, em meio a pandemia do novo coronavírus, informou o jornal.

Imagens reveladas pelos jornais mostram o antigo oficial de alta patente com a cabeça raspada, embarcando em um avião sem algemas ou controle de segurança aparente.

A polícia e o governo colombianos e a embaixada dos Estados Unidos em Bogotá não forneceram informações sobre a rendição. O Departamento de Justiça dos EUA se recusou a comentar o caso neste sábado, assim como a DEA, agência antidrogas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias