plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Pelo fim do Covid-19, Papa reza aos pés do crucifixo que "venceu" a peste negra

O Papa Francisco fez uma oração sozinho, na noite de sexta-feira (27/03), na praça São Pedro completamente vazia, e deu a benção ao mundo e clama a Deus pelo fim da pandemia do novo coronavírus, a doença já matou mais de 20 mil pessoas em todo o mundo.Na

Imagem ilustrativa da notícia Pelo fim do Covid-19, Papa reza aos pés do crucifixo que "venceu" a peste negra camera Francisco concedeu a benção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) | Divulgação/ Vaticano

O Papa Francisco fez uma oração sozinho, na noite de sexta-feira (27/03), na praça São Pedro completamente vazia, e deu a benção ao mundo e clama a Deus pelo fim da pandemia do novo coronavírus, a doença já matou mais de 20 mil pessoas em todo o mundo.

Na celebração, debaixo de chuva forte e com temperatura em torno dos 13ºC, o religioso concedeu a benção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo), que só é transmitida em 25 de dezembro e no domingo de Páscoa, quando a igreja católica lembra o nascimento e a morte de Jesus.

Em sua oração, o pontífice criticou o desejo de alguns países pelo lucro e a falta de amor ao próximo, em um mundo de guerras e injustiças.

“Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: 'Acorda, Senhor!'”, rezou.

O milagre do Crucifixo

Francisco também rezou aos pés da imagem do Cristo Milagroso, que foi retirada de seu altar na igreja romana de São Marcelo e transportada à Praça de São Pedro para que pudesse estar presente durante a celebração.

A imagem é venerada desde 1519, quando a Igreja de São Marcelo Al Corso foi destruída por um incêndio, restando apenas o crucifixo intacto.

Três anos depois, Roma foi devastada pela “peste negra”. Desesperados, os fiéis pediram que o Cristo Milagroso fosse levado em procissão do Convento dos Servos de Maria, na Via del Corso, até a Praça de São Pedro, parando em todos os bairros romanos.

Após 16 dias de procissão, o crucifixo foi devolvido à São Marcelo, e a doença desapareceu. Desde então, a cada 50 anos o Cristo Milagroso é levado para São Pedro para a procissão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias