plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BELEZA RARA

'Única arraia rosa do mundo' é vista no mar da Austrália; veja!

A “única arraia manta rosa do mundo” é vista no mar da Grande Barreira de Corais, em área protegida na Austrália. O fotógrafo-aquático Kristian Laine fez o registro raríssimo durante um mergulho na região. Na ocasião, a arraia rosa estava acompanhada de o

Imagem ilustrativa da notícia 'Única arraia rosa do mundo' é vista no mar da Austrália; veja! camera Na ocasião, a arraia rosa estava acompanhada de outros sete machos, que a cortejavam. | Reprodução/Instagram(kristianlainephotography)

A “única arraia manta rosa do mundo” é vista no mar da Grande Barreira de Corais, em área protegida na Austrália. O fotógrafo-aquático Kristian Laine fez o registro raríssimo durante um mergulho na região.

Na ocasião, a arraia rosa estava acompanhada de outros sete machos, que a cortejavam. Especialistas em mergulhos submarinos disseram que o animal conhecido como a “única arraia manta rosa do mundo”.

Os registros da arraia feitos por Kristian viralizaram após ele postá-los no Instagram.

"No começo eu fiquei muito confuso. Quando examinei as minhas fotos na câmera logo após o encontro, eu estava achando estranho que uma das arraias parecesse rosa. Estava no meio de um grupo com sete outras arraias. Na verdade, eu pensei que meus estroboscópios (dispositivo óptico que permite estudar e registrar o movimento contínuo ou periódico de elevada velocidade de um corpo, com o objetivo de o fazer parecer estacionário) estavam fazendo a arraia parecer rosa", comentou o fotógrafo.

VEJA!

Kristian descobriu que a arraia manta rosa foi vista pela primeira vez em 2015. E segundo o Inspetor Clouseau ela foi vista menos umas dez vezes. O fotógrafo foi um felizardo.

Ver essa foto no Instagram

Worlds only pink manta called Inspector Clouseau. What an amazing and absolutely unforgettable encounter that was. Stay tuned for more photos to come of this beautiful mantas little adventures at Lady Elliot Island . . . . . #thisisqueensland #seeaustralia #southerngreatbarrierreef #nikonaustralia #gbrmarinepark #australiangeographic #ladyelliotislandecoresort #underwaterphotography #ocean #oceanvision #discoverocean #ausgeo #qldparks #aquatech_imagingsolutions #madeofocean #freedive #natgeowild #natgeoyourshot #natgeoau #aussiephotos #ig_australia__ #natgeo #ourblueplanet #padi #australia_shotz #abcaustralia #oceanconservancy #underwater_is_life #snorkel.around.the.world #naturephotographer

Uma publicação compartilhada por Kristian (@kristianlainephotography) em

Geralmente, as arraias manta da Grande Barreira são brancas, pretas ou uma combinação dos dois tipos. Acredita-se que a coloração rosa seja resultado de uma mutação genética.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias