plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUEIMADA URBANA

Fogo em sucataria causa transtornos e assusta moradores de Marabá

As recorrentes queimadas no município de Marabá, sudeste paraense, tem causado preocupação nos moradores da cidade. No último domingo (6), uma fumaça densa e escura provocada por um incêndio em um terreno que continha sucata de automóveis e carretas pegou

Imagem ilustrativa da notícia Fogo em sucataria causa transtornos e assusta moradores de Marabá camera A forte fumaça foi vista por moradores de vários pontos da cidade. | Reprodução

As recorrentes queimadas no município de Marabá, sudeste paraense, tem causado preocupação nos moradores da cidade. No último domingo (6), uma fumaça densa e escura provocada por um incêndio em um terreno que continha sucata de automóveis e carretas pegou a população de surpresa.

A nuvem escura chegou a ser vista por praticamente todos os pontos da cidade. A principal preocupação dos moradores era o risco do fogo se estender até uma área onde fica localizada uma subestação de energia elétrica.

Além disso, o terreno onde ocorreu o incêndio fica localizado em frente ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), o que gerou sérios transtornos para pacientes, funcionários e acompanhantes da unidade de saúde. A queimada irregular aconteceu próximo a rotatória da Praça da Criança, com risco de se estender.

O corpo de Bombeiros e a Brigada da Defesa Civil do município foram acionados para tentar controlar a fumaça e as chamas. A ação dos agentes para conter o fogo durou cerca de duas horas.

A ação dos Bombeiros para conter as chamas durou cerca de duas horas.
📷 A ação dos Bombeiros para conter as chamas durou cerca de duas horas. |Reprodução

Além da vegetação, sucatas e borracha foram queimadas resultando na grande coluna de fumaça preta, dificultando a respiração e a visibilidade de quem passava pelo local.

Leia mais:

Incêndio com enorme coluna de fumaça destrói casa em Icoaraci. Veja o vídeo!

PMs desaparecidos durante voo são encontrados no Pará

De acordo com o coordenador da Brigada de Incêndio da Defesa Civil de Marabá, Jairo Milhomem, tudo indica que o fogo iniciou na vegetação, alastrando-se, em seguida, para o "ferro velho" próximo.

"Ali tem muito material combustível, muita borracha de pneus velhos, fogo difícil de se apagar", conta Jairo. "O fogo começou por volta do meio dia, veio se alastrando e conseguimos após muito esforço controlar a situação, a Brigada teve êxito em extinguir com o apoio do corpo de Bombeiros", enfatizou o chefe da Defesa Civil local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias