As praias, igarapés e balneários de Marabá, no sudeste paraense, serão liberadas a partir do dia 12 de julho. A reabertura foi autorizada pela prefeitura do município, com decreto publicado na tarde da última quarta-feira (1º), mas com uma série de restrições.

Os acessos aos locais, por exemplo, terão um horário de funcionamento que vai de 6h da manhã às 16h, ficando proibido o acampamento nesses locais.

Também a partir do dia 12 de junho, o acesso à orla será liberado apenas a pedestres, estando proibido o tráfego de veículos. Barracas e ambulantes poderão atuar no horário de 6h às 18 horas, para a venda de alimentos e bebidas não alcoólicas.O decreto também prevê que o funcionamento dos estabelecimentos tem como condição a apresentação do protocolo sanitário de combate à Covid-19, junto à Vigilância Sanitária para fins de avaliação e adequações. A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária, com o apoio dos demais órgãos de segurança.O documento recomenda que pessoas com mais de 60 anos e do grupo de risco, "abstenham-se de frequentar esses locais".

Dentre as restrições está a recomendação de que pessoas dos grupos de riscos evitem locais com aglomerações Foto: Prefeitura de Marabá/Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS