plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA

3 alimentos relacionados ao risco de câncer que devem ser evitados

O câncer está no segundo lugar no ranking do Ministério da Saúde, de doenças que mais matam no Brasil. O estilo de vida moderno, como sedentarismo, exposição ao sol sem proteção, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e má alimentação são fatores que

Imagem ilustrativa da notícia 3 alimentos relacionados ao risco de câncer que devem ser evitados camera Instituto Nacional de Câncer aponta os alimentos que estão relacionados ao risco de câncer e devem ser evitados. | Reprodução

O câncer está no segundo lugar no ranking do Ministério da Saúde, de doenças que mais matam no Brasil. O estilo de vida moderno, como sedentarismo, exposição ao sol sem proteção, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e má alimentação são fatores que agravam a situação. As informações são do UOL.

O primeiro passo, no que diz respeito à alimentação, é ter consciência do que faz mal. Veja 5 alimentos relacionados ao risco de câncer:

Carnes processadas: Sabe aqueles petiscos favoritos dos brasileiros? Pois é, o presunto, salame, peito de peru ou de frango, salsicha e linguiça são apontados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) como alimentos que podem aumentar o risco de desenvolvimento de câncer.

Refrigerantes sem açúcar: São bebidas que não têm valor nutricional nenhum e deixam as mucosas internas suscetíveis a alterações celulares que aumentam o risco de desenvolvimento de câncer, além de serem pesadíssimas em sódio e em adoçantes.

Alimentos industrializados com uso de conservantes: Biscoitos doces (recheados ou não) ou salgados, macarrão instantâneo, sopas em pó massas prontas e todos aqueles que precisam “de uma pitada a mais” para se manterem adequados para uso por um período prolongado, recebem uma grande carga de conservantes. Por isso, segundo o Inca, devem ser evitados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias