plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SAÚDE EM ALERTA

Engasga com saliva? O que pode ser? Entenda o problema!

Indicação é para que procure um médico, para avaliar os sintomas e identificar o problema, iniciando o tratamento mais adequado.

Imagem ilustrativa da notícia Engasga com saliva? O que pode ser? Entenda o problema! camera Situação pode ser um sinal de alerta. Recomendação é procurar um médico para identificar e tratar o problema | Reprodução

O engasgamento é uma situação rara, mais frequente em crianças, porém, também pode acontecer em adultos e idosos, o que coloca a vida em risco, já que pode tampar as vias respiratórias e impedir que o ar chegue nos pulmões. As informações são do portal Tua Saúde.

O engasgamento frequente, com saliva ou até mesmo com a água, é uma condição conhecida como disfagia. Ela pode surgir quando há relaxamento, enfraquecimento e descoordenação dos músculos utilizados para engolir.

Engasgo em bebês e crianças: Corpo de Bombeiros ensina como proceder!

Pele, estômago e respiração; veja as utilidades da Copaíba

Sofre com ansiedade? Veja quais alimentos podem combater

Paola Engasga GIF - Engasguei Band Engasgada GIFs

Apesar de ser mais comum em idosos, devido ao envelhecimento natural, a disfagia também pode surgir em pessoas mais novas. Nesses casos, as causas podem variar, desde problemas mais simples como refluxo, até situações mais graves, como problemas neurológicos ou até câncer da garganta.

Engasga com muita frequência? É importante ir ao clínico geral para avaliar os sintomas e identificar o problema, iniciando o tratamento mais adequado.

Você sabe o que fazer se alguém engasgar? Veja o vídeo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias