plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEQUELAS

Cabelo, menstruação e mais: sequelas pós-covid em mulheres

Mesmo após dias ou até mesmo meses, mulheres continuam sentindo os efeitos da doença.

Imagem ilustrativa da notícia Cabelo, menstruação e mais: sequelas pós-covid em mulheres camera Estudo mostra que as mulheres são as mais afetadas pela covid-19. | Reprodução

Você, mulher, sentiu alguma alteração ou sequela pós-covid-19? Um estudo liderado por pesquisadores da universidade King´s College, de Londres, mostra que mulheres são mais afetadas do que homens pelos efeitos da chamada "covid longa". As informações são do UOL.

Mas, o que isso quer dizer? Que mesmo após o fim da doença em si, as mulheres continuam tendo que lidar com os problemas, que prevalecem.

Dentre os principais problemas que continuam atingindo as mulheres estão queda de cabelo, ciclo menstrual alterado, incontinência urinária, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade e por aí vai.

ESPECIALISTAS EXPLICAM

A tricologista Viviane Coutinho, que se dedica ao cuidado do couro cabelo, cabelo e pelos, explica que qualquer infecção no corpo pode gerar uma alteração no ciclo capilar.

Como o processo infeccioso desencadeado pelo coronavírus pode ser severo, os fios tendem a cair em grande quantidade. Mas, segundo Coutinho, os fios "voltam a crescer normalmente", posteriormente.

Ela recomenda a manutenção de "hábitos saudáveis para contribuir com o organismo no geral".

Já a psiquiatra Danielle H. Admoni explica que há uma relação direta entre a covid-19 e transtornos psíquicos após a doença.

Segundo ela, "muitos pacientes que tiveram a doença de maneira sintomática acabam evoluindo, de um a três meses depois, para um quadro de ansiedade", diz.

Admoni reforça ainda, que em alguns pacientes, o quadro "evolui para sintomas neuropsiquiátricos, como dificuldade de memória."

Quanto ao ciclo menstrual, a ginecologista e obstetra Roberta Grabert diz que não há indícios de impacto direto da covid-19. Segundo ela, o estresse causado pela doença, por exemplo, pode alterá-lo, uma condição que, inclusive, tem sido recorrente.

A ginecologista alerta, que "se o caso for grave, pode haver também alguma alteração na coagulação sanguínea, o que aumentaria o fluxo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias