plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CALVÍCE

Queda dos fios: entenda o tipo de alopecia da cantora Maraisa

Cantora contou nas redes sociais que tirou o aplique capilar para cuidar da alopecia androgenética

Imagem ilustrativa da notícia Queda
dos fios: entenda o tipo de alopecia da cantora Maraisa camera Reprodução

A cantora Maraisa, que faz dupla com Maiara, revelou no Instagram no último sábado (13)que tirou o aplique capilar e adotou um corte mais curto para cuidar da alopecia androgenética, uma espécie de queda dos fios que gera calvície.

A tricologista Viviane Coutinho explica como ela ocorre e suas principais causas.

“A alopecia androgenética é uma forma de perda capilar que geralmente é determinada geneticamente”, explica Viviane.

Entenda a causa das falhas no cabelo de Lucas Penteado

Ela afirma que, apesar de ser mais comum em homens, pode surgir em mulheres, assim como ocorreu com Maraisa.

“Homens e mulheres podem ser acometidos! O termo ‘andro’ se refere ao hormônio masculino, mas nem sempre há registro de alteração nos níveis hormonais. Na adolescência, o estímulo hormonal é mais intenso, o que pode transformar a estrutura do fio. Conforme acontece um afinamento capilar, o couro cabeludo vai ficando à mostra com o passar do tempo.”

Nas mulheres, essa calvície fica mais visível na região central da cabeça, e pode ser intensificada com irregularidades na menstruação, obesidade, acnes e aumento de pelos.

Já nos homens, as áreas mais comprometidas são a cortical, conhecida como coroa, e a região frontal, das famosas entradas.

A tricologista defende que Maraisa fez bem ao ter retirado o aplique. “Qualquer tensão capilar, como o uso de megahairs, tranças e penteados que puxam muito o couro cabeludo, podem potencializar a perda”, afirma.

“Eu sempre brinco com a frase ‘onde houver folículo piloso, há esperança’ (risos), e neste caso da alopecia, o tempo é nosso inimigo. Então, ao perceber um afinamento ou se começar a visualizar mais facilmente seu couro cabeludo, não hesite em procurar um profissional. Assim, é possível inibir o processo de progressão da alopecia”, conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias