plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM PESAR NO BOLSO!

Aprenda 5 truques de beleza simples e gratuitos

Você sabia que não precisa gastar rios de dinheiro para zelar pela autoestima e autocuidado? Que tal substituir produtos para a pele e o cabelo, por rituais de beleza simples e totalmente gratuitos? As informações são do portal Metrópoles.'Você nasceu sem

Imagem ilustrativa da notícia Aprenda 5 truques de beleza simples e gratuitos camera Truques de beleza simples e gratuitos ajudam na pele e nos cabelos. | Reprodução

Você sabia que não precisa gastar rios de dinheiro para zelar pela autoestima e autocuidado? Que tal substituir produtos para a pele e o cabelo, por rituais de beleza simples e totalmente gratuitos? As informações são do portal Metrópoles.

Além de dicas simples, como beber vários copos de água por dia e dormir bem todas as noites, existem outros truques acessíveis para quem deseja encontrar a melhor versão e o melhor, sem comprometer o orçamento!

Gelo

O uso do gelo no dia a dia serve para diversas finalidades. Segundo a dermatologista Danielle Costa, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), "se usado corretamente, traz benefícios, funcionando como uma espécie de primer natural", além de "temporariamente, suavizar o inchaço abaixo dos olhos, minimizar os poros, diminuir a vermelhidão da acne e até aumentar o volume dos lábios".

Glaçon GIF - Glacon Ice Melt GIFs

Ginástica facial

O rosto também precisa de "exercícios". Segundo a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, a ginástica facial previne e reduz as linhas de expressão. Os movimentos voltados para revigorar a expressão da face podem ser feitos em qualquer idade e são indicados a partir dos 30 anos. "Se separar 10 minutos por dia para realizar os gestos, já é possível ver resultados concretos em apenas um mês”, garante a especialista.

Dani Souza Moisturizer GIF - DaniSouza Moisturizer Facemask GIFs

Cabelos quebrados

Você sabia que escovar ou prender os cabelos durante ou logo após o banho pode quebrá-los? A tricologista (médica especialista em saúde capilar) Marina Barletta, alerta que além de quebrar, “dormir sem secar as madeixas também não é uma boa ideia, pois pode desencadear um quadro de dermatite seborreica, a temida caspa”.

Nicole Bahls GIF - Nicolebahls Jogadadecabelo Cabelos GIFs

Pele x sol

Todo mundo sabe que o sol é um grande inimigo da pele. Mas, quem não gosta de uma marquinha temporária de biquíni? A recomendação de especialistas é usar diariamente um protetor (mesmo se estiver em home office, pois até os raios solares que entram pela janela trazem malefícios à cútis) e, quando estiver na praia, fujir da exposição direta e prolongada ao sol.

Bronzeamento ProtetorSolar Cuidados GiovannaEwbank Neutrogena GIF - GiovannaEwbank Tan Tanning GIFs

Banho frio

Há quem adora uma banho quentinho, principalmente, no inverno, né? Mas, os especialistas alertam que a água quente pode ferir a camada protetora da pele, provocar desidratação, causar flacidez e até estimular a oleosidade do couro cabeludo. Ou seja, a melhor opção é sempre uma ducha fria!

Gretchen Banho Tomando Banho GIF - GretchenBanho TomandoBanho Shower GIFs

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias