plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TUTORIAL

Aprenda a fazer três makes para arrasar no Carnaval

É tempo de alegria e atitude da cabeça aos pés. E claro que, antes de abrir suas asas, soltar suas feras e cair na gandaia, tens que jogar cor e brilho nesse rostinho. Afinal, é Carnaval e tudo pode! O DOL convidou a maquiadora profissional e influencer T

Imagem ilustrativa da notícia Aprenda a fazer três makes para arrasar no Carnaval camera Theulyn Reis, maquiadora profissional | DOL

É tempo de alegria e atitude da cabeça aos pés. E claro que, antes de abrir suas asas, soltar suas feras e cair na gandaia, tens que jogar cor e brilho nesse rostinho. Afinal, é Carnaval e tudo pode!

O DOL convidou a maquiadora profissional e influencer Theulyn Reis pra te contar o que realmente vai bombar neste mês da folia. Bocas com cores vibrantes, olhos mega coloridos e brilhantes, e a tendência 2020: pedraria colorida.

PREPARAÇÃO DE PELE

Para uma pele perfeita, você vai precisar de base, corretivo e pó. Mas tens que ter muito cuidado pra não exagerar na quantidade: o que precisa parecer delicado e leve, pode se tornar uma coisa grosseira e levar tua make ao fracasso.

"A escolha dos produtinhos para a pele é muito importante, diria que é quase um dos pontos principais em uma maquiagem. Base, corretivo e o pó devem ser do mesmo tom da pele do seu rosto ou mais claras, porque os produtos podem escurecer um pouco depois de secos", explicou Theulyn, comentando ainda que na dúvida, passar uma quantidade pequena de cada um é fundamental, assim não fica nada pesado.

MAQUIAGEM I

Na primeira maquiagem, Theulyn usou BATOM PINK, BLUSH, GLITTER PRATA E CÍLIOS POSTIÇOS. "Uma harmonia entre boca e olhos fica incrível, pode apostar", garante.

Com o batom pink, ela faz um delineado médio nos olhos, puxando levemente um traço. Não esqueça daqueles cílios "bapho" que vão dar um toque elegante na sua produção. As máscaras a prova d’água são ideais para essa ocasião, mesmo que fores colocar os cílios, não deixa de usá-las.

Depois do olho preparado, com o mesmo batom, vais dar cor aos lábios. Mas olha só, tem um toque todo perfeitinho com o gliter, repare. Leves batidinhas vão ajudar a não tornar tua produção muito pesada. Lembre-se, precisas estar linda e desprendida e super confortável. Pronto, uma maquiagem fácil e super rápida de usar.

MAQUIAGEM II

Na segunda opção, Theulyn usou SOMBRA VERDE, GLITER DOURADO, BATOM PINK E CÍLIOS POSTIÇOS.

"Esse glitter é fundamental nessa época viu. Se não tens tanta opção de maquiagem em casa, aposta no glitter que vai dar certo", diz ela, ainda afirmando que se o olho estiver muito carregado, nos lábios você só acrescenta um batom mais tranquilo.

A dica da profissional é optar por batons com textura mais secas ou de longa duração.

"Lembra que não vais ter tempo pra fazer retoques. Então, os batons chamados "matte" te dão essa segurança de uma duração maior e sem preocupações se fores beber algum líquido e depois fazer um selfie", explica ela. Aplique a sombra verde no canto interno dos olhos, tanto na parte superior quanto inferior.

"O segredo de uma sombra perfeita é esfumar. Esfume até cansar".

Com o gliter dourado, aplique como se fosse um delineador, bem contornado nos olhos e, se quiser fazer um traçado mais alongado, fique tranquila: vai ficar lindo.

Em seguida, escolha um cílio bem alongado e que vai poder dar aquele "tchan" na sua make. Colocou? Agora é a vez da boca, mas aquele bocão não vai "colar" aqui.

Theulyn nos conta que apostar em um batom rosa, mais calminho, vai dar aquela leveza no efeito final. "Vale ressaltar que rosa e vermelho são as cores do Carnaval 2020, viu?, adianta.

MAQUIAGEM III

Agora se estás querendo causar e passar nada despercebida pelos foliões, tu tens que apostar na terceira maquiagem. Para essa make, a maquiadora usou SOMBRA VERMELHA, MARROM, ILUMINADOR E BATOM VERMELHO, ALÉM DE PEDRARIAS COLORIDAS.

"Essa make é pra você quer ser uma deusa, uma louca, uma feiticeira neste Carnaval", brinca Theulyn.

Para os olhos, a dica é escolher dois tons de sombras, uma mais fechada, feito o marrom, e outra mais vibrante, como o vermelho. "O esfumaçado é a alma do negócio, viu? Então, bora esfumaçar esse olho".

Não esqueça que as cores devem ter uma harmonia. O vermelho deve estar no canto interno dos olhos, tanto na parte superior quanto inferior. Já o marrom, deve ser aplicado no côncavo e esfumado no sentido horizontal, levando o efeito para além do contorno dos olhos.

Não esqueça de aplicar a mesma sombra vermelha na parte inferior dos olhos, por baixo dos cílios. Estenda ela pra fora, encontrando a parte de cima. "Esse efeito monocromático é tudo", dispara Theulyn.

O delineador preto também vai deixar o olho mais carregados e definidos. Ainda nos olhos, máscaras de cílios são fundamentais. Não esqueçam tanto nos inferiores quanto nos superiores.

"O blush é indispensável em qualquer produção. Existe a opção também de blushes em bastão que são super prático e dá pra levar na bolsa. A carinha de saúde é essencial, gente. Podes apostar também no iluminador, aplique o nas têmporas e no "v" da boca. É sucesso na certa!".

Mas não se engane, o batom vermelho nos lábios não é o mais ousado da make. "Eencontrei essas pedrarias no Comércio. Podes encontrar em qualquer lojinha por lá e é super baratinho. Elas são a minha aposta pra esse Carnaval, viu?".

Depois de preencher o "bocão" de vermelho. É hora de colocar as pedrarias. Fique a vontade pra escolher a cor que quiser, aqui. O segredo é ousar e colocar tua autenticidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias