plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Secretaria oferece vagas em cursos técnicos no Pará

As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (25)

Imagem ilustrativa da notícia Secretaria oferece vagas em cursos técnicos no Pará camera São ofertadas 40 vagas para cada um dos cursos, que terão a duração de 18 meses | Reprodução

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Educação Superior Profissional e Tecnológica (Sectet), publicou nesta quarta-feira (24), o edital de abertura de vagas para os cursos Técnico em Química e Técnico em Açúcar e Álcool a serem realizados em Paragominas, na região sudeste paraense. As solicitações de inscrição devem ser feitas por e-mail nesta quinta e sexta-feira (25 e 26).

O objetivo é formar mão de obra para o setor sucroalcoleiro da região sudeste estadual. Para a execução dos cursos, a Sectet contratou o Serviço Nacional da Indústria (Senai), que realizará as aulas teórico-práticas na unidade de Paragominas.

Os cursos oferecidos serão na modalidade de ensino técnico subsequente e podem se candidatar os interessados que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando, no mínimo, o segundo ano desse nível escolar. Para confirmar a matrícula, o candidato deve ter pelo menos 17 anos completos na data em que for convocado para comparecer na unidade do Senai com os documentos exigidos no edital.

São ofertadas 40 vagas para cada um dos cursos, que terão a duração de 18 meses e serão realizados de forma presencial, respeitando todas orientações das autoridades sanitárias durante a pandemia. A previsão de início das aulas é dia 19 de abril de 2021.

Inscrição

A inscrição será realizada exclusivamente por e-mail que deve ser enviado a partir das 7h desta quinta-feira (25) até às 23h59 de sexta-feira (26), seguindo o que exige o edital:

- Curso Técnico em Açúcar e Álcool, por meio do envio da ficha de pré-inscrição, disponível no Anexo II, devidamente preenchida, para o correio eletrônico: [email protected], com o assunto: Inscrição Curso TAA

- Curso Técnico em Química, por meio do envio da ficha de pré-inscrição, disponível no Anexo II, devidamente preenchida, para o correio eletrônico: [email protected], com o assunto: Inscrição Curso TQ

A classificação dos candidatos obedecerá a ordem de recebimento dos e-mails. A divulgação do resultado da inscrição está prevista para o dia 29 de março de 2021 no site da Sectet. Confira o edital e tenha acesso à ficha de inscrição AQUI.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias