plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRANSFERÊNCIA

Enem: Governo avalia adiar exame por conta do coronavírus

A crise por conta do coronavírus também deve afetar o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avalia adiar o exame. Inicialmente, o órgão estuda a possi

Imagem ilustrativa da notícia Enem: Governo avalia adiar exame por conta do coronavírus camera Reprodução

A crise por conta do coronavírus também deve afetar o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avalia adiar o exame. Inicialmente, o órgão estuda a possibilidade de transferir as provas por pelo menos 15 dis.

O exame, que seria aplicado digitalmente nos dias 11 e 18 de outubro, e no modelo trdicional nos dias 1º e 8 de novembro, vai passar por mudanças. Apesar da primeira proposta apresentar um adiamento de 15 dias, ainda não há definição, já que tudo vai depender da duração de medidas de isolamento que impuseram a suspensão de aulas em todo o país.

Um edital com as alterações deve ser publicado até o final deste mês. Os responsáveis pela prova também estão trabalhando para que licitações e outros processos relativos à aplicação do exame não sejam prejudicados pela quarentena. Apesar disso, a equipe afirma que a paralisação de atividades em todo o Brasil terá impacto nos prazos do Enem.

Uma medida mais drástica também trabalha com a hipótese de adiamento do exame para 2021. Porém, a equipa analisa os possíveis impactos da decisão que também vai afe4tar o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem para o ingresso dos estudantes nas universidades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias