plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MATRÍCULAS ABERTAS

Oficinas 2020: FCP abre novo módulo com mais de 80 cursos disponíveis

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do ano das oficinas regulares da Fundação Cultural do Pará. Promovido pelo Governo do Estado por meio da FCP, o ciclo oferece aproximadamente 85 cursos nesta nova etapa, distribuídos entre as sedes Espaço

Imagem ilustrativa da notícia Oficinas 2020: FCP abre novo módulo com mais de 80 cursos disponíveis camera Reprodução/Ascom FCP

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do ano das oficinas regulares da Fundação Cultural do Pará. Promovido pelo Governo do Estado por meio da FCP, o ciclo oferece aproximadamente 85 cursos nesta nova etapa, distribuídos entre as sedes Espaço Curro Velho e Casa da Linguagem. As inscrições vão até o dia 9 de março, quando começam as aulas.

Para ingressar nas turmas, é preciso procurar diretamente a secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais, com isenção para idosos e estudantes de escola pública ou de infocentros que comprovem a condição.

As aulas deste módulo vão de 9 a 27 de março. No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 58 cursos ministrados apenas na instituição. Já na Casa da Linguagem, 27 disciplinas serão ensinadas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – com destaque para leituras públicas, narrativas indígenas e africanas, confecção e interpretação de texto para o ENEM e ensino de línguas estrangeiras. A grade completa dos cursos ofertados está no portal do órgão.

No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.

SERVIÇO

Oficinas Fundação Cultural do Pará

Inscrições até 9 de março

Aulas: 9 a 27 de março

Espaço Curro Velho - ‪R. Prof. Nelson Ribeiro, 287‬

Casa da Linguagem - Av. Nª Sra. de Nazaré, 31

Atendimento ao público das 9h às 18h

Mais informações: ‪3323-0066/ 0048‬/ 0039

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias