plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PROMESSAS

Círio 2020: Espaço Memória de Nazaré aberto a visitações

O local aproxima os fiéis da história do Círio, dispõe desde as mais curiosas até as mais grandiosas demonstrações de agradecimento a Virgem Mãe de Deus

Imagem ilustrativa da notícia Círio 2020: Espaço Memória de Nazaré aberto a visitações camera Karol Coelho/Ascom Basílica de Nazaré

Todos os anos, centenas de pessoas depositam seus ex-votos nos carros de promessas ou nos altares dedicados a esta prática, no interior da Basílica Santuário de Nazaré. Muito se engana quem acredita que os objetos de promessas são descartados após o final da quadra nazarena, pelo contrário: são cuidadosamente guardados na cripta da Basílica Santuário e, após uma rigorosa seleção, são encaminhados até o espaço Memória de Nazaré.

O local aproxima os fiéis da história do Círio, dispõe desde as mais curiosas até as mais grandiosas demonstrações de agradecimento a Virgem Mãe de Deus. Mantos oficiais, cartazes do Círio de anos passados, casas, objetos de cera, barcos, livros e vários outros itens fazem parte do rico acervo religioso a amostra no espaço. Este ano, seguindo todas as orientações do Ministério Público do Pará, oferece visitas de grupos compostos por, no máximo, 15 pessoas. Para agendar horário, o número é: 4009-8429.

O Memória de Nazaré fica localizado no Centro Social de Nazaré, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 9h às 12h.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias