plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romaria da Juventude sai em procissão neste sábado

Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré, promovem neste sábado (19), às 16 horas, a 19ª Romaria da Juventude. A procissão é uma das duas romarias oficiais que todos os anos têm um percur

Imagem ilustrativa da notícia Romaria da Juventude sai em procissão neste sábado camera Caminhada de fé dos jovens em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré é uma das mais animadas da festividade | Wagner Santana

Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré, promovem neste sábado (19), às 16 horas, a 19ª Romaria da Juventude. A procissão é uma das duas romarias oficiais que todos os anos têm um percurso diferente e este ano sairá da Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa (Centrão), na Cremação, com chegada à Praça Santuário.

A missa que antecede a homenagem dos jovens começa às 15h. A procissão percorrerá as ruas Fernando Guilhon, Padre Eutíquio, Gama Abreu e Avenida Nazaré, até chegar à Praça Santuário, com percurso que deve ter duração de 3h, aproximadamente, encerrando por volta de 19h, com missa na Basílica Santuário presidida por Dom Fernando Panico, Bispo Emérito do Crato, no Ceará.

PROPOSTA

A Romaria da Juventude é um momento para os jovens homenagearem Nossa Senhora de Nazaré e, com isso, a Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém procuram contribuir para conscientizar a respeito da importância da Juventude na Igreja e os processos de evangelização que precisam ser percorridos e que são tão importantes na preparação para o Círio.

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Romaria da Juventude deste ano deve ter cerca de 35 mil participantes. A primeira ocorreu em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Brás.

OITAVA PROCISSÃO - ROMARIA DA JUVENTUDE

- A Romaria da Juventude é a oitava das 12 procissões que fazem parte da programação oficial da Festa de Nazaré.

- É a vez da juventude homenagear a Rainha da Amazônia.

- A procissão é animada por um trio elétrico, em um momento de confraternização entre jovens de paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, o que faz desta Romaria uma das mais animadas.

- A procissão dos jovens começou a ser realizada em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Brás, que integra a Paróquia de Nazaré.

- A cada ano, uma Igreja da Arquidiocese de Belém é escolhida para ser a anfitriã do evento e ponto de saída da romaria. Na chegada é celebrada a Santa Missa na Praça Santuário.

- Este ano, a saída da procissão será na Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa, também conhecida como Centrão, na Rua Fernando Guilhon, antecedida de missa, às 15h deste sábado.

Romaria da Juventude sai em procissão neste sábado
📷 |Divulgação
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias