plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
REUNIÃO BILATERAL

Macron encerra agenda no Brasil com Lula em Brasília

Presidente da França finaliza agenda extensa no Brasil com reuniões no Palácio do Planalto, na capital federal.

Imagem ilustrativa da notícia Macron encerra agenda no Brasil com Lula em Brasília camera Presidentes participaram juntos de agendas pelo Brasil | ( Divulgação/Ricardo Stuckert)

Depois de uma extensa viagem pelo país, que incluiu conhecer as belezas da Amazônia e uma visita à Ilha do Combu, em Belém, o presidente francês, Emmanuel Macron, está em Brasília para uma reunião bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (28).

A expectativa é de que sejam assinados e apresentados uma série de acordos firmados pelos dois presidentes para, então, darem a uma declaração conjunta à imprensa. A agenda prevê, ainda, um almoço e uma reunião do presidente francês com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Na terça-feira (26), após o passeio de barco na Ilha de Combu, os dois presidentes participaram de uma cerimônia na qual o cacique Raoni Metuktire, líder do povo kayapó e um dos representantes indígenas mais reconhecidos internacionalmente, foi condecorado com a ordem do cavaleiro da Legião de Honra da França, principal honraria concedida pela França a seus cidadãos e a estrangeiros que se destacam no cenário global.

Conteúdo relacionado:

Já na quarta-feira, os dois participaram da cerimônia de batismo e lançamento do submarino Toneleiro no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

A embarcação é fruto de uma parceria entre Brasil e França, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub).

Na sequência, Macron foi a São Paulo, onde participou do Fórum Econômico Brasil-França, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Após o evento, o presidente francês fez críticas à tentativa de acordo que vem sendo costurado entre os países do Mercosul e a União Europeia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias