plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Brasil pode ter 3ª onda da Covid-19 daqui a alguns meses

Secretário destaca que o sistema de saúde precisa estar preparado, caso haja o avanço da pandemia nos próximos meses.

Imagem ilustrativa da notícia Brasil pode ter 3ª onda da Covid-19 daqui a alguns meses camera Secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, prevê terceira onda da covid-19, no segundo semestre deste ano. | Rovena Rosa/Agência brasil

A pandemia da covid-19 continua devastando o Brasil. O número de casos continua crescente, as internações ainda estão em patamar alto, falta de estrutura e remédios no sistema de saúde, além das vacinas que faltam chegar para a maioria da população. As informações são da CNN.

Falta de Coronavac para 2ª dose da vacina atinge capitais

O cenário é pior do que parece e a cidade de São Paulo já se prepara para a chegada de uma terceira onda de infecções pelo coronavírus prevista para o início do segundo semestre no Brasil, segundo antecipou o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, em entrevista à CNN.

O secretário destacou que no início desse ano e do ano passado, vários países já vivem a terceira onda, destacando que "é possível, realmente, que a gente no início do segundo semestre venha a enfrentar essa terceira onda".

Filha de Nicette Bruno é intubada com complicações da Covid

Aparecido frisou ainda, que o município autorizou a importação de kits intubação pelas organizações sociais e já adquiriu 19 usinas de oxigênio para dar conta da demanda. Para ele, "é fundamental que o sistema de saúde esteja preparado com relação a insumos e oxigênio caso haja um avanço da pandemia nos próximos meses."

O secretário ressalta ainda, que "mesmo a população já vacinada precisa continuar seguindo as recomendações necessárias, não se aglomerar e usar máscara".

Kit intubação

Os insumos do chamado kit intubação possibilitam o relaxamento da musculatura de pacientes graves com covid-19. A combinação de medicamentos que compõem o kit proporcionam a sedação do paciente e a realização do procedimento sem dores.

O oxigênio hospitalar e alguns medicamentos do kit que chegaram a faltar em diversos estados, é fundamental para pacientes intubados em razão do agravamento da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias