plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INEFICIÊNCIA

CPI da Covid possui documento que incrimina Bolsonaro

O próprio presidente Jair Bolsonaro, nos últimos meses, com medo de ser incriminado e preso, passou a dizer que o uso desses remédios era uma escolha individual dos médicos , após meses fazendo campanha pública pelo remédio, o qual classificou como "tratamento precoce".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CPI da Covid possui documento que incrimina Bolsonaro camera Bolsonaro em mais uma de suas aparições públicas onde exibia o remédio para seus apoiadores. | Reprodução

Eficiência é um dos princípios que norteiam a administração pública e sem ela um governo não pode ser considerado apto e a falta dela pode embaralhar ainda mais a conturbada gerência do governo federal.

A CPI da Covid ainda não começou oficialmente, mas, já chegou às mãos dos senadores documentos que incriminam o presidente Jair Bolsonaro por algo surreal: solicitar a uma instituição de ciência que indicasse medicamentos ineficazes contra o vírus.

O jornal A Folha de São Paulo publicou hoje que o senador Renan Calheiros, que deve ser relator da CPI, já tem em mãos um ofício no qual o governo federal orienta a Fiocruz a divulgar e indicar a prescrição de cloroquina ou hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid". Vale ressaltar que a comunidade científica mundial já comprovou, mais de uma vez, que o medicamento, além de ser ineficaz contra o vírus, pode causar complicações no tratamento.

"Para membros da comissão, o documento poderá ser usado eventualmente como prova para imputar crimes a integrantes do governo Jair Bolsonaro na gestão da pandemia", diz o jornal.

O próprio presidente Jair Bolsonaro, nos últimos meses, com medo de ser incriminado e preso, passou a dizer que o uso desses remédios era uma escolha individual dos médicos , após meses fazendo campanha pública pelo remédio, o qual classificou como "tratamento precoce". Em mais de uma oportunidade a Organização Mundial da Saúde (OMS) reforçou que o medicamente tem sua finalidade, que não é tratar a doença causada pelo novo coronavírus.

Para especialistas, Bolsonaro e seus filhos fizeram da cloroquina e de hidroxicloroquina uma política de Estado, prova disso é a ordem para fabricar o medicamento em massa e o recebimento de uma carga dos Estados Unidos, descartada pelo país norte-americano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias