plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORONAVAC

Butantan interrompe produção de vacina por falta de insumo

O instituto garantiu que, apesar da interrupção, seguirá com a entrega de 2,5 milhões de doses que já estavam prontas.

Imagem ilustrativa da notícia Butantan interrompe produção de vacina por falta de insumo camera Instituto está sem matéria-prima para continuar a produção | GOVESP/Fotos Públicas

O Butantan anunciou nesta quarta-feira (7) que precisou suspender a produção da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, por falta de matéria-prima. A informação é da CNN Brasil.

Apesar da interrupção, o instituto garantiu que seguirá com o cronograma de entrega do imunizante previsto para a próxima semana, pois ainda possui cerca de 2,5 milhões de doses que já estavam prontas e apenas aguardavam o prazo do controle de qualidade.

O insumo farmacêutico ativo (IFA) é fornecido pela chinesa Sinovac como parte de uma parceria com o Butantan. A última entrega feita foi um lote com 1 milhão de doses para dar continuidade ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Atrasos - A nova remessa do insumo da Coronavac, que estava prevista para chegar agora, só irá desembarcar no Brasil na próxima semana. O atraso teria sido provocado em virtude da intensificação da campanha de vacinação realizada na China.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias