plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO WHATSAPP

Grupo é investigado por espalhar HIV de propósito 

Suposta vítima denunciou a existência de um grupo no aplicativo de mensagens, com centenas de portadores do vírus dispostos a disseminar a doença

Imagem ilustrativa da notícia Grupo é investigado por espalhar HIV de propósito  camera Reprodução

O Ministério Público de São Paulo cumpriu, nesta quarta-feira (07), doze mandados de busca e apreensão em São Paulo e região metropolitana, no interior do estado e no Rio de Janeiro para desarticular um grupo suspeito de disseminar intencionalmente o vírus HIV.

De acordo com a imprensa, a investigação iniciou-se após a denúncia de uma suposta vítima, que indicou a existência de um grupo no Whatsapp, chamado “Clube do Carimbo”, com centenas de pessoas portadoras do vírus dispostas a disseminar a doença para outras pessoas.

Durante os últimos meses, agentes de inteligência do Ministério Público monitoraram os integrantes do grupo e recolheram indícios do crime de associação criminosa.

Segundo os promotores, os integrantes do grupo contaminavam as pessoas omitindo que são portadores do vírus ou danificando o preservativo antes da relação sexual. Há ainda indícios da participação de pessoas que vivem em Minas Gerais e Pernambuco, mas elas ainda não foram identificadas.

Por meio da quebra de sigilo telemático autorizado pela Justiça, as autoridades chegaram aos envolvidos na operação concluída nesta quarta. Aparelhos eletrônicos e celulares apreendidos e serão periciados e a investigação continuará até que todos os envolvidos sejam identificados, localizados e presos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias