plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUDANÇA

Deputada lança campanha pela aprovação de voto impresso

A parlamentar diz que a PEC vai possibilitar "transparência nas eleições"

Imagem ilustrativa da notícia Deputada lança campanha pela aprovação de voto impresso camera Bia Kicis (foto) acredita que voto impresso é mais "auditável" | Reprodução/Câmara dos Deputados

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente do Conselho de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, anunciou que, a partir desta quarta-feira (7) vai iniciar uma campanha para que o voto impresso seja retomado no Brasil.

De acordo com a parlamentar, que é autora da Proposta de Emenda Constitucional que sugere a mudança no sistema eleitoral, a campanha é "suprapartidária" e contará com a participação "não só do PSL" e dos apoiadores de Bolsonaro. Kicis disse ainda que a campanha terá o apoio de "grandes personalidades", citando o nome do jornalista Alexandre Garcia.

Ainda segundo a deputada, a PEC vai possibilitar "transparência nas eleições". "Precisamos do voto auditável, que hoje lamentavelmente nós não temos", destacou a presidente da CCj em suas redes sociais.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, já afirmou diversas vezes que o sistema eleitoral brasileiro já é auditável. Ele também ressaltou que, a cada dia de votação, um boletim é impresso para conferência dos votos dos partidos políticos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias