plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERDA

Morre Anthony Wong, médico defensor da cloroquina e contra o isolamento

O pediatra e toxicologista chegou a divulgar informações falsas para descredibilizar as vacinas contra a Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Morre Anthony Wong, médico defensor da cloroquina e contra o isolamento camera Wong estava internado desde dezembro no hospital Santa Maggiori. A causa da morte do médico teria sido parada cardiorrespiratória. | Reprodução

O médico pediatra e toxicologista Anthony Wong, de 73 anos, defensor da cloroquina e contra o isolamento social para conter a propagação do coronavírus, morreu na última sexta-feira (15), em São Paulo. As informações são da Revista Fórum.

Wong estava internado desde dezembro no hospital Santa Maggiori. A causa da morte do médico teria sido parada cardiorrespiratória.

'Bolsonarismo' é cúmplice da falta de oxigênio e do caos em Manaus, diz revista

O médico chegou a ser usado como referência por bolsonaristas. Ele defendia o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19, mesmo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmar que a substância não tem eficácia comprovada contra o vírus, além de ser crítico das medidas de isolamento social.

Wong também chegou a divulgar informações falsas sobre o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19.

Falta de oxigênio vista em Manaus pode se alastrar pelo país, alertam especialistas

Anthony Wong nasceu na China e foi naturalizado brasileiro após se formar pela Universidade de São Paulo (USP). Em nota, o Hospital das Clínicas lamentou a morte do médico.

“O Hospital das Clínicas da FMUSP lamenta profundamente o falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong nesta sexta-feira (15). Médico pediatra, formado em 1972 pela Faculdade de Medicina da USP, atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX). O HCFMUSP presta solidariedade aos familiares e amigos", finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias