plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal por esquema no Ibama

Collor é alvo em operação contra propinas para liberação de licenças ambientais.

Imagem ilustrativa da notícia Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal por esquema no Ibama camera Fernando Collor de Mello foi o 32º Presidente do Brasil, de 1990 até sua renúncia em 1992 | Antônio Cruz / Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (21) um mandado de busca e apreensão em um endereço do senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) em São Paulo. Ele é suspeito de envolvimento em um esquema de pagamento de propina no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A operação Quinto Ato foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Há suspeita de que o ex-presidente da República facilitava, após pagamento de dinheiro ilícito, liberação de licenças ambientais no Paraná entre 2014 e 2015.

Ao todo, participam da ação cerca de 50 policiais federais para cumprimento de 12 mandados em endereços de outros investigados, sendo nas cidades de Curitiba e Pontal do Paraná, no Paraná, e Gaspar, em Santa Catarina.

O parlamentar ainda não se manifestou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias