plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Alerta no mar: 'Dragão azul' é encontrado em praia brasileira

Você já viu um "Dragão azul"? O tipo de molusco foi encontrado na última semana por um salva-vidas na praia de Jaguaribe, em Salvador, capital do estado da Bahia. As informações são do portal O Tempo.Corpo de adolescente vítima de naufrágio é encontrado e

Imagem ilustrativa da notícia Alerta no mar: 'Dragão azul' é encontrado em praia brasileira camera Molusco conhecido por 'Dragão azul' foi encontrado por salva vidas na praia de Jaguaribe, em Salvador. | Reprodução

Você já viu um "Dragão azul"? O tipo de molusco foi encontrado na última semana por um salva-vidas na praia de Jaguaribe, em Salvador, capital do estado da Bahia. As informações são do portal O Tempo.

Corpo de adolescente vítima de naufrágio é encontrado em redes de pesca

Esse foi o primeiro registro do animal em praias brasileiras, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O dragão azul vive no Oceano Atlântico e é predador das caravelas. O Glaucus atlanticus, também conhecido por lesma do mar, é mais visto na costa da Europa, África, água subtropical e tropical.

Fantasma é visto atrás de professor durante aula online; assista

Segundo especialistas, eles têm entre três e quatro centímetros, e deve ter chegado em Salvador por causa de desvio de correntes marítimas ou mudança de ventos.

Ainda de acordo com especialistas, o animal não oferece perigo ao ser humano. No Brasil, por exemplo, até o momento, não há registros de pessoas que se queimaram ou tiveram desconfortos ao pegar em um dragão azul. No entanto, a recomendação é de que os banhistas não mexam nos animais quando encontrá-los na areias.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias