plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ETNIA KOKAMA

Covid-19: Amazonas registra 1º caso entre indígenas no Brasil

📷 Paciente pertence à etnia Kokama |Reprodução  

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Amazonas registra 1º caso entre indígenas no Brasil camera Paciente pertence à etnia Kokama | Reprodução
Paciente pertence à etnia Kokama
📷 Paciente pertence à etnia Kokama |Reprodução

Foi confirmado, nesta quarta-feira (1º), o primeiro caso de Covid-19 entre indígenas no Brasil. Trata-se de uma moça de 19 anos, da etnia Kokama. As informações são da ISTOÉ.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), ela é o primeiro caso da doença entre indígenas do Brasil.

A paciente trabalha como agente de saúde e mora na aldeia São José, em Santo Antônio do Içá, a cerca de 250 quilômetros da fronteira com a Colômbia. O município tem 4 casos de Covid-19, entre eles, um médico, com quem a indígena teve contato.

Veja mais:

Pará tem a primeira morte por Covid-19

Covid-19: Itália tem menor número de mortos em 6 dias

De acordo com o secretário de saúde do município, Francisco Ferreira Azevedo, a indígena que teve seu resultado confirmado viajou a outras localidades do Alto Solimões, como Tabatinga. Ela atende em aldeias da região e voltou pra casa com febre, dores na cabeça e garganta e crise respiratória.

A família da paciente indígena está sendo monitorada pela Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) como suspeitos. Segunda a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio do Içá, Andressa Jean, todos que tiveram contato com ela serão isolados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias