plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA EM MARÇO

Região Norte tem mais de 300 casos confirmados e 5 mortes por coronavírus

A região Norte do Brasil já registrou 302 casos do novo coronavírus. Com 175 pessoas infectadas, o Amazonas é responsável por mais da metade desde índice. O Estado vizinho também possui o maior número de mortes na região: já são 3 no total.Todos os casos:

Imagem ilustrativa da notícia Região Norte tem mais de 300 casos confirmados e 5 mortes por coronavírus camera A Amazônia brasileira já possui quase 300 casos e 4 mortes registradas. | iStock/Thinkstock

A região Norte do Brasil já registrou 302 casos do novo coronavírus. Com 175 pessoas infectadas, o Amazonas é responsável por mais da metade desde índice. O Estado vizinho também possui o maior número de mortes na região: já são 3 no total.

A seguir vem o Acre, com 42 casos, seguido pelo Pará, com 40 casos confirmados e 1 registro de óbito. Os estados do Acre, Roraima, Tocantins e Amapá não registraram mortes.

A Região Norte é responsável por 5% dos casos de coronavírus no Brasil.
📷 A Região Norte é responsável por 5% dos casos de coronavírus no Brasil. |Fonte: Ministério da Saúde

O Estado nortista que possui menos casos (Rondônia, com 8), no entanto, já possui uma morte também.

Veja como está o total de casos registrados pelo Ministério da Saúde até a terça-feira (31):

1. Amazonas: 175 casos confirmados/ 3 mortes

2. Acre: 42 casos confirmados/ Nenhum óbito

3. Pará: 40 casos/ 1 morte

4. Roraima: 16 casos/ Nenhum óbito

5. Tocantins: 11 casos/ Nenhum óbito

6. Amapá: 10 casos/ Nenhum óbito

7. Rondônia: 8 casos/ 1 morte

MORTES

No Amazonas, a primeira morte confirmada foi do empresário paraense Geraldo Sávio, de 49 anos de idade, que morreu no dia 24 de março, no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, em Manaus. Ele residia em Parintins.

Na terça-feira (31), o Governo do Estado anunciou a morte do músico Robson de Souza Lopes, 43, conhecido como ‘Binho’. Ele também estava no Hospital Delphina Aziz, e morreu na noite de segunda-feira (30).

O terceiro caso foi confirmado pela Fundação de Vigilância em Saúde também na terça (31), mas sem detalhes. Apenas foi dito que se trata de um homem, com histórico de diabetes, que morreu a caminho de um hospital em Manaus.

Já em Rondônia, a morte registrada foi de uma senhora de 66 anos que estava internada no Centro de Medicina Tropical (Cemetron), em Porto Velho. Ela foi internada no sábado (28) e faleceu no último domingo (29).

No Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou, na tarde desta quarta-feira (01), a primeira morte por Covid-19 no estado. Trata-se de uma idosa de 87 anos, que se encontrava acamada em domicílio há 10 anos e teve contato com pessoas vindas de fora do Pará. A morte ocorreu no dia 19 de março, na vila de Alter do Chão, Santarém, mas só foi notificada à Sespa no dia 25 de março.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias