plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CADA VEZ MAIS ISOLADO

Bolsonaro chora, reclama de críticas e se apoia em militares

Os recente pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro diante das câmeras e nas redes sociais têm causado os mais diversos tipos de reações ao Chefe de Estado, que já chorou no Palácio do Planalto, reclamou das críticas recebidas e buscou apoio militar.B

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro chora, reclama de críticas e se apoia em militares camera O presidente tem sido bombardeado com críticas, que o deixaram ainda mais isolado entre os seus ministros. | Marcos Corrêa/PR

Os recente pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro diante das câmeras e nas redes sociais têm causado os mais diversos tipos de reações ao Chefe de Estado, que já chorou no Palácio do Planalto, reclamou das críticas recebidas e buscou apoio militar.

Bolsonaro deseja boa sorte a Prior em Paredão contra 'militante de esquerda' no BBB

Na noite desta terça-feira (31), durante videoconferência, o presidente começou a adotar um tom de “defesa do isolamento”, como já fizeram os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Sérgio Morto (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).

O presidente também tem causado desconforto com os moderadores das redes sociais. Recentemente, o Twitter e o Facebook apagaram publicações de suas plataformas por entender que Bolsonaro estava levando “desinformação”.

Bolsonaro endossa notícia falsa para dizer que estados inflam mortes por coronavírus

Bolsonaro é alvo de panelaços por todo o Brasil durante pronunciamento

No Twitter, um dos conteúdos apagados mostra o presidente durante uma conversa com um ambulante, que defende que pessoas devem continuar trabalhando e que basta'riam os maiores de 65 anos ficarem em casa. Já no Facebook mostra o presidente contrariando as orientações do próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e criando uma aglomeração durante um passeio.

Outro motivo de críticas aconteceu hoje quando tirou de contexto uma fala do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Bolsonaro afirma que o diretor Tedros Adhanom teria voltado atrás e dito que as pessoas “têm que trabalhar”. “Ele estava um pouco constrangido, parece, mas falou a verdade. Eu achei excepcional a palavra dele”, ironizou o presidente, tirando de contexto a fala.

“Cada indivíduo é importante, cada indivíduo é afetado pelas nossas ações. Qualquer país pode ter trabalhadores que precisam trabalhar para ter o pão de cada dia. Isso precisa ser levado em conta”, disse Adhanom, que reiterou a importância do isolamento social para a prevenção da Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias