plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOVO CORONAVÍRUS

Membros do PCC pedem a advogados prisão domiciliar por causa de pandemia

Lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) em liberdade e detidas no sistema penitenciário paulista acionaram os advogados, os chamados “sintonia dos gravatas”, para requerer prisão domiciliar por conta da pandemia de Covid-19. As informações são do

Imagem ilustrativa da notícia Membros do PCC pedem a advogados prisão domiciliar por causa de pandemia camera Segundo a reportagem, os advogados teriam recebido orientações dos clientes para que o pedido envolvesse pessoas do grupo de risco. | Thiago Santos/Ascom Susipe

Lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) em liberdade e detidas no sistema penitenciário paulista acionaram os advogados, os chamados “sintonia dos gravatas”, para requerer prisão domiciliar por conta da pandemia de Covid-19. As informações são do UOL.

Coronavírus: número de mortes chega a 159 no Brasil

Senado aprova auxílio emergencial para pessoas de baixa renda e aguarda aprovação de Bolsonaro

Promotores e policiais civis entrevistados pela reportagem afirmam que a orientação feita dos presidiários aos advogados é que a liberdade seja solicitada a todos os idosos e presos do PCC que tenham HIV, diabetes, tuberculose ou doenças cardíacas respiratórias, independentemente do crime cometido.

Ainda segundo a reportagem, os advogados entraram com ações judiciais baseadas na resolução 62 do Conselho Nacional de Justiça, que recomenda medidas preventivas para evitar que a doença se espalhe dentro do sistema penitenciário.

MORTES

O Brasil confirma 4.579 casos confirmados até o momento. Desse total, 159 mortes foram registradas. O estado de São Paulo lidera o número de casos (1.451), seguido pelo Rio de Janeiro (600), Ceará (372), Distrito Federal (312) e Minas Gerais (231).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias