plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Ministro da Saúde pede "máximo grau de isolamento"

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou mais uma vez a importância do distanciamento social, incluindo fechamento do comércio e de instituições de ensino, ao contrário do que recomenda o presidente da República, Jair Bolsonaro, que chegou a

Imagem ilustrativa da notícia Ministro da Saúde pede "máximo grau de isolamento" camera Reprodução

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou mais uma vez a importância do distanciamento social, incluindo fechamento do comércio e de instituições de ensino, ao contrário do que recomenda o presidente da República, Jair Bolsonaro, que chegou a defender o fim do isolamento de pessoas que estão fora dos grupos de risco.

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (30), Mandetta pediu que a população permaneça seguindo os decretos estaduais, que proíbem essas atividades, e reforçou "máximo grau de isolamento".

"Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, cientifico, do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está. Por enquanto, mantenha as recomendações dos estados. Porque ainda temos deficiências nos sistema", disse o ministro.

Mandetta frisou, em diversos momentos da coletiva, os termos "ténico" e "científico" para lembrar que as recomendações do distanciamento social são feitas por autoridades sanitárias, incluindo a Orgnização Mundial de Saúde.

Nesse domingo (29), o presidente Bolsonaro contrariou as recomendações do próprio ministério e visitou estabelecimentos comerciais em cidades satélites do Distrito Federal. Bolsonaro defende que a distanciamento social seja apenas para os grupos de ricos, que incluem idosos e portadores de doenças crônicas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias