plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NEM AÍ

Advogado com coronavírus é preso por ignorar quarentena e circular livremente

Um advogado de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na sexta-feira (27), após ser flagrado indo ao supermercado e farmácia, sem máscara e luvas, mesmo após ter sido diagnosticado com coronavírus. O caso aconteceu na cidade de Piratini, a 3

Imagem ilustrativa da notícia Advogado com coronavírus é preso por ignorar quarentena e circular livremente camera Divulgação

Um advogado de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na sexta-feira (27), após ser flagrado indo ao supermercado e farmácia, sem máscara e luvas, mesmo após ter sido diagnosticado com coronavírus. O caso aconteceu na cidade de Piratini, a 345 quilômetros de distância de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil recebeu 14 denúncias relatando a situação. Ele negou a situação. Os agentes de segurança pública foram até a residência do homem e cumpriram o mandado de prisão domiciliar. A partir de agora, policiais vão fazer rondas permanentes na casa.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, passadas ao UOL, o homem chegou acompanhado da esposa à cidade no dia 17 de março para visitar os pais. O casal viajou de cruzeiro em uma rota internacional, mas os países não foram informados. Na volta para o Brasil, eles desembarcaram em São Paulo e depois Porto Alegre antes de seguirem para o município de Piratini.

No dia seguinte, ele entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde após o casal apresentar sintomas do coronavírus. No dia 20 de março foi coletado material genético para análise. O resultado saiu cinco dias depois, confirmando a presença de covid-19 no organismo deles.

Os pais do homem, que não tiveram a identidade revelada, moram em uma casa em anexo e não apresentaram sintomas, mas estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias